A Ckapt, dirigida por Maria Inês Moraes e Idely Stancato, comemora um ano de associação com o grupo francês Teleperformance e apresenta o balanço do ano passado. Ao mesmo tempo, o Grupo Teleperformance Internacional conquista a primeira posição do ranking mundial de teleservicos e discute estratégias agressivas para sua expansão na América Latina, utilizando, inclusive, alguns dos modelos de prospecção e ações praticados pela Ckapt no Brasil.
Em um ano foram aplicados cerca de R$ 4,5 milhões para a instalação de uma nova sede de 3 mil m2 localizada na região central da capital paulista, onde foi implantada tecnologia de última geração e estão sendo desenvolvidos sistemas de treinamento em recursos humanos. Todas essas transformações visavam potencializar a atuação do grupo francês no Brasil. O faturamento da Ckapt Teleperformance em 99 ficou em R$ 12 milhões, e deve ser incrementado em cerca de 40% neste ano.
Entre os clientes conquistados pela empresa nesse período, estão Jafra, Metrored, Gafisa, Alcatel, L’oreal e Microsoft – este último com duas contas distintas para relacionamento com revendas e empresas de médio porte. Além disso, vem consolidando as operações de clientes já em carteira, como da Motorola, que no ano passado aumentou em mais de 200% seus pontos de atendimento.
A sócia-diretora da Ckapt, Maria Inês Moraes, avalia a união das empresas. “A associação com o grupo foi perfeita, aliou o conhecimento e a grande confiabilidade conquistada pela Ckapt no mercado brasileiro, com a experiência internacional e domínio das mais modernas tecnologias aplicadas ao marketing de relacionamento da Teleperformance, repetindo a fórmula de sucesso do Grupo em todos os países onde atua”. Nos próximos meses uma auditoria da Teleperformance Internacional vem ao Brasil para estudar os detalhes da operação.