Um novo cenário


A nova geração de clientes modificou o cenário, assim como os funcionários também mudaram. Esse foi o foco do painel do CIC Brasil que trouxe a visão latinoamericana. Com a palavra, Ricardo Duran, da Associação Colombiana de Contact Centers (ACDECC), iniciou o bate-papo afirmando que apesar de tantas novidades ainda é importante manter as práticas tradicionais. “Apenas com pesquisa de satisfação de produtos e serviços é que saberemos como está o mercado. O mesmo acontece sobre prospecções de clientes, pois apenas com dados fornecidos por eles poderemos gerar novos serviços e produtos”, disse.

O colombiano também comentou sobre a mudança do CRM, que agora passa a ser chamado de SCRM, sendo o “S” de social media. “É obrigatório que a empresa monitore o que o cliente diz sobre a marca nas redes sociais, pois o empreendedor deve saber o que se passa com os usuários dos serviços”, explicou.

Em seguida, Elba Castaneda Sanchez, do Instituto Mexicano de Telesservicos (IMT), iniciou a palestra comentando três pontos essenciais para o bom desempenho das empresas: estratégia de negócios (aonde a companhia deseja chegar), líderes capazes de incentivar e inovar, e por último, a atenção a voz do cliente. “Atualmente, para deixar o cliente contente é importante oferecer um leque diversificado dos produtos, e para isso deve atingir o consumidor nos aspectos psicológicos, econômicos e funcionais”, comentou a palestrante diante do novo cenário que envolve um cliente exigente.

O argentino Juan Pablo Tricarico, da Clienting Group, fechou a conversa falando sobre pessoas, tanto em relação ao funcionário, como o novo cliente. “O cliente da nova geração confia na tecnologia e em sua funcionalidade, muitas vezes eles não tem informações básicas, pois contam com a agilidade da máquina”, ponderou. Tricarico disse que atualmente está cada vez mais difícil encontrar funcionários responsáveis, comprometidos e capazes e salientou a importância da inclusão de portadores de deficiência no mercado. “Hoje o colaborador mais competente que eu tenho é deficiente visual. Ela tem uma boa vontade inacreditável”, finaliza.

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A nova geração de clientes modificou o cenário, assim como os funcionários também mudaram. Esse foi o foco do painel do CIC Brasil que trouxe a visão latinoamericana. Com a palavra, Ricardo Duran, da Associação Colombiana de Contact Centers (ACDECC), iniciou o bate-papo afirmando que apesar de tantas novidades ainda é importante manter as práticas tradicionais. “Apenas com pesquisa de satisfação de produtos e serviços é que saberemos como está o mercado. O mesmo acontece sobre prospecções de clientes, pois apenas com dados fornecidos por eles poderemos gerar novos serviços e produtos”, disse.

O colombiano também comentou sobre a mudança do CRM, que agora passa a ser chamado de SCRM, sendo o “S” de social media. “É obrigatório que a empresa monitore o que o cliente diz sobre a marca nas redes sociais, pois o empreendedor deve saber o que se passa com os usuários dos serviços”, explicou.

Em seguida, Elba Castaneda Sanchez, do Instituto Mexicano de Telesservicos (IMT), iniciou a palestra comentando três pontos essenciais para o bom desempenho das empresas: estratégia de negócios (aonde a companhia deseja chegar), líderes capazes de incentivar e inovar, e por último, a atenção a voz do cliente. “Atualmente, para deixar o cliente contente é importante oferecer um leque diversificado dos produtos, e para isso deve atingir o consumidor nos aspectos psicológicos, econômicos e funcionais”, comentou a palestrante diante do novo cenário que envolve um cliente exigente.

O argentino Juan Pablo Tricarico, da Clienting Group, fechou a conversa falando sobre pessoas, tanto em relação ao funcionário, como o novo cliente. “O cliente da nova geração confia na tecnologia e em sua funcionalidade, muitas vezes eles não tem informações básicas, pois contam com a agilidade da máquina”, ponderou. Tricarico disse que atualmente está cada vez mais difícil encontrar funcionários responsáveis, comprometidos e capazes e salientou a importância da inclusão de portadores de deficiência no mercado. “Hoje o colaborador mais competente que eu tenho é deficiente visual. Ela tem uma boa vontade inacreditável”, finaliza.

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Marcado para o dia 25 de novembro, no Tivoli São Paulo Mofarrej, o VIII Encontro com Presidentes foi estruturado para trazer à mesa de discussões o atual cenário empresarial, se transformando em guia para orientar o business e enfrentar menos turbulências em 2010. O evento terá especialistas em economia, política e gestão de cliente, além de líderes empresariais e setoriais que têm colhido ou vislumbrado resultados práticos de gestão, liderança, empreendedorismo e fundamentalmente conseguido êxito.

 

Por tudo isso, o VIII Encontro com Presidente é dedicado a presidentes, CEOs, conselheiros, country manager, diretores gerais, investidores, sócios, diretores, empresários, empreendedores e executivos de linha de frente de empresas, instituições e áreas que impactam fundamentalmente no resultado de qualquer negócio. O objetivo é criar um espaço para quem quer discutir, em altíssimo nível, as mudanças e previsões em 2010 para a economia nacional, além dos reflexos obtidos da crise mundial.

 

Serviço
Data: 25 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site www.eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

 

Presidentes já confirmados:
1. Ademir Stein, S Stein
2. Adilson Melhado, Geoc e Localcred
3. Alexandra Periscinoto, SPCOM
4. Alexandre Jau, TMKT
5. Aloizio Byrro, Nokia
6. Antonio Cruz, Graber
7. António Lemos, Unidas
8. Carlos Louro, Wittel

9. Cássio Rocha de Azevedo
10. Cleber Morais, Avaya
11. Fabio Bueno Neto, 24×7 Cultural
12. Fernando Blanco, Coface
13. Geraldo França, Sodexo
14. Gilberto Guimaraes. BPI
15. Giulio Salomone, Almaviva
16. Guilherme Porto, Plusoft
17. Guilherme Rocha, Systemmarketing
18. João Leme, ML Serviços Financeiros
19. Jorge Tena, Commodity
20. José Antonio Fechio, Algar Tecnologia
21. José Carlos Bento, Intervalor
22. Lucas Mancini, Voxline
23. Marcelo Ramos, Sterling Commerce
24. Marcos Calliari, namosca
25. Miguel Ignatios, ADVB
26. Nadir Moreno, UPS
27. Patrício Menzabal, Mabe
28. Paulo Neto Leite, Dedic
29. Pérsio Mattos, ASW, Silva Mattos e Fox
30. Raul Aguirre, Atkearney
31. Robério Esteves, Lego
32. Roberto Dechiare, ddCom
33. Rubens Stephan Jr, MarketData
34. Valdomiro Quintilhano,
35. Vera Thomas, Platronics
36. Alceu Bernert, Services
37. Aquiles Gonzalez, Integra.net
38. Luiz Camillo, United
39. José Roberto Romeu Roque, Aserc e Audac
40. Diogo Morales, TMS
41. Gilberto Fischel, IOB
42. Rinaldo Guazzelli, Sitel

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Marcado para o dia 25 de novembro, no Tivoli São Paulo Mofarrej, o VIII Encontro com Presidentes foi estruturado para trazer à mesa de discussões o atual cenário empresarial, se transformando em guia para orientar o business e enfrentar menos turbulências em 2010. O evento terá especialistas em economia, política e gestão de cliente, além de líderes empresariais e setoriais que têm colhido ou vislumbrado resultados práticos de gestão, liderança, empreendedorismo e fundamentalmente conseguido êxito.

 

Por tudo isso, o VIII Encontro com Presidente é dedicado a presidentes, CEOs, conselheiros, country manager, diretores gerais, investidores, sócios, diretores, empresários, empreendedores e executivos de linha de frente de empresas, instituições e áreas que impactam fundamentalmente no resultado de qualquer negócio. O objetivo é criar um espaço para quem quer discutir, em altíssimo nível, as mudanças e previsões em 2010 para a economia nacional, além dos reflexos obtidos da crise mundial.

 

Serviço
Data: 25 de novembro
Horário: das 8h30 às 18h
Local: Tivoli São Paulo Mofarrej – Alameda Santos, 1437, Cerqueira César – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 2107-7890, no site www.eventos.clientesa.com.br ou pelo e-mail [email protected]

 

Presidentes já confirmados:
1. Ademir Stein, S Stein
2. Adilson Melhado, Geoc e Localcred
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5. Aloizio Byrro, Nokia
6. Antonio Cruz, Graber
7. António Lemos, Unidas
8. Carlos Louro, Wittel
9. Cássio Rocha de Azevedo
10. Cleber Morais, Avaya
11. Fabio Bueno Neto, 24×7 Cultural
12. Fernando Blanco, Coface
13. Geraldo França, Sodexo
14. Gilberto Guimaraes. BPI
15. Giulio Salomone, Almaviva
16. Guilherme Porto, Plusoft
17. Guilherme Rocha, Systemmarketing
18. João Leme, ML Serviços Financeiros
19. Jorge Tena, Commodity
20. José Antonio Fechio, Algar Tecnologia
21. José Carlos Bento, Intervalor
22. Lucas Mancini, Voxline
23. Marcelo Ramos, Sterling Commerce
24. Marcos Calliari, namosca
25. Miguel Ignatios, ADVB
26. Nadir Moreno, UPS
27. Patrício Menzabal, Mabe
28. Paulo Neto Leite, Dedic
29. Pérsio Mattos, ASW, Silva Mattos e Fox
30. Raul Aguirre, Atkearney
31. Robério Esteves, Lego
32. Roberto Dechiare, ddCom
33. Rubens Stephan Jr, MarketData
34. Valdomiro Quintilhano,
35. Vera Thomas, Platronics
36. Alceu Bernert, Services
37. Aquiles Gonzalez, Integra.net
38. Luiz Camillo, United
39. José Roberto Romeu Roque, Aserc e Audac
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