Para desenvolver o trabalho de clean-up no banco de dados da Unilever, empresa de desenvolvimento de produtos de limpeza e higiene pessoal, foi implantado o VitaminaD, ferramenta de CDM (Customer Data Management) da Harte-Hanks, multinacional de serviços integrados de marketing direto interativo e soluções de CRM (Customer Relationship Management) analítico, que fez uma limpeza no banco de dados da corporação com foco no cliente e nas informações trazidas por eles.
A necessidade de limpeza dos bancos de dados na Unilever nasceu após a união das duas divisões da empresa, a Elida Gibbs, que cuidava exclusivamente de itens pessoais, e a Lever, que administrava produtos de limpeza doméstica, o que incluiu a fusão dos Serviços de Atendimento ao Consumidor das duas áreas. Nesse processo, criou-se uma base de dados que não atendia aos níveis de qualidade que a companhia esperava na hora de atender ao cliente. O projeto de implantação do VitaminaD realizou a padronização e a conversão dos arquivos para o tratamento dos dados, além da criação de rotinas para unificação dos layouts, análise e diagnóstico de conteúdo.