Unimed assina contrato com a Brasil Telecom


A Unimed Centro-Oeste Tocantins acaba de firmar contrato com a Brasil Telecom. Com isso, foram instalados dois callcenters, um em Brasília e outro em Palmas, capital de Tocantins, para atender a cerca de 218 mil conveniados dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins e do Distrito Federal. Além disso, será prestado o serviço Cyber Data Center, na modalidade Collocation, em que a Brasil Telecom hospeda em suas instalações os equipamentos de informática da Unimed, dispensando a cooperativa médica de altos investimentos na manutenção do parque instalado.

“Precisávamos aumentar nossa capacidade de atendimento aos conveniados, e a solução de callcenter da Brasil Telecom tem sido fundamental nesse processo. Com o serviço Cyber Data Center, melhoramos o monitoramento, diminuindo o tempo de espera nas chamadas. Isto também tem se traduzido em atendimento mais rápido aos conveniados e em menores custos para a Unimed”, explica Armando Freitas, gerente executivo da Unimed Centro-Oeste Tocantins.

Atendimento 24 horas por dia – Os dois callcenters têm capacidade para atender até 90 ligações simultâneas e ferramentas inteligentes de gerenciamento e configuração. Ambos contam com recursos avançados como pré-atendimento ou Unidade de Resposta Audível (URA), e direcionamento de chamadas. Isto significa que é possível encaminhar as chamadas dos conveniados para profissionais especializados em responder a questões sobre assuntos específicos.

O callcenter de Tocantins funciona de 7h00 a 19h00 e tem 15 posições, atendendo entre 500 e 600 pessoas, diariamente. A partir das 19h00, as chamadas são encaminhadas para o callcenter de Brasília, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, tem 12 posições de atendimento e atende cerca de 1.340 chamadas por dia. “Integramos o console de atendimento aos ramais do PABX da Unimed, garantindo, desta forma, a otimização dos recursos físicos e humanos”, afirma Milton Balieiro, consultor da Brasil Telecom.

Para oferecer uma solução completa à Unimed, a Brasil Telecom trabalhou em conjunto com a Dígitro Tecnologia, fabricante brasileira de soluções de telecomunicações para ambientes corporativos. A Dígitro implementou a plataforma EasyCall, que possibilita supervisionar a qualidade do atendimento que cada colaborador presta aos conveniados, além de monitorar o número de ligações recebidas diariamente, fornecendo, entre outros dados, o tempo médio de atendimento e a origem das ligações.

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