Unimed Goiânia adota CRM da Plusoft



A Unimed Goiânia, cooperativa de trabalho médico com mais de 30 anos de atuação, implantou o CRM da Plusoft, empresa especializada em soluções para gestão de clientes. O projeto inicial, concluído em agosto de 2009, foi um startup para a implantação de uma concepção ampla de relacionamento com clientes da empresa. O objetivo era melhorar o relacionamento com os 229.000 beneficiários de planos de saúde e resolver dois problemas: o difícil tratamento dos dados sobre as demandas dos clientes e a dificuldade de se obter informações sobre os usuários dos serviços.

 

A aquisição dessa medida foi motivada por dois fatores determinantes. O primeiro foi atender uma demanda de mercado com foco no relacionamento com os clientes. O segundo está relacionado ao advento da lei do SAC. Para atender os requisitos, a Unimed Goiânia precisava de uma ferramenta que aliasse informações precisas e úteis, que fornecesse subsídios para o trabalho de fidelização dos clientes e  garantisse agilidade e precisão no atendimento.

 

Com a nova solução, tornou-se possível atender os beneficiários dos planos de saúde da Unimed Goiânia via telefone, chat, e-mail e Fale Conosco. Tudo com plena integração ao Biomeek, o ERP da empresa. O projeto possibilitou também acesso às informações de clientes, além de permitir que a área de marketing utilize o Gerenciador de Campanhas para criação de ações de relacionamento.

 

Com o sucesso da fase inicial, a expectativa agora é que a Unimed dê continuidade ao projeto, com a implementação de novas funcionalidades, como o SFA (Sales Force Automation) para toda a equipe comercial, Central de Liberação de Guias, Medicina Preventiva, Portais de Auto Atendimento, Portal do Cooperado, Atendimento Presencial, Integração Total com os sistemas Corporativos da empresa e Integração com o BI.

 

“A solução de CRM da Plusoft mostrou várias vantagens como diversidade de informações com agilidade e segurança, atendimento personalizado ao cliente, antecipação às necessidades do cliente e facilidade em montar campanhas ativas e receptivas”, conta Edimar Santos, gestor da Central de Atendimento da Unimed Goiânia.

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