A Unimed, de Uberlândia (MG), já está com as atividades de relacionamento com o cliente – por telefone – sendo atendidas pela ACS, do Grupo Algar. A operação teve início recentemente e a empresa de contact center será responsável pelo atendimento para autorizações de procedimentos médicos e customer care.
É uma inovação que a ACS adota desde 2005 e envolve soluções diferenciadas em tecnologia e serviços para o mercado de saúde. Para o superintendente da ACS, Anselmo Sanches, o segmento de saúde tem ótimo potencial para ‘alavancar’ negócios em callcenter. “A ACS está pronta para atender com qualidade este segmento e oferecer soluções adequadas para realidade de cada cliente”, explica o executivo.
O conjunto de soluções da ACS atende as necessidades das empresas de Medicina de Grupo, Seguradoras de Saúde, Cooperativas Médicas e planos de Autogestão (empresas que oferecem planos de saúde próprios para seus funcionários). De acordo com Sanches, a oferta da ACS contempla não apenas o atendimento de customer care e de autorizações, mas também soluções completas como central de regulação, auditoria de contas e auditoria médica, implantação de rede credenciada e até mesmo um sistema especializado no controle das operações de saúde.