Uma das principais características do mercado de contact center é a alta competitividade. Além de ter que acompanhar as transformações da atividade de gestão de clientes, as empresas precisam lidar com a entrega de um atendimento efetivo e de qualidade aos contratantes, sem que tenha um custo elevado. Não bastasse isso, esse ano devemos ter um cenário ainda mais desafiador, já que a expectativa é de um quadro não tão favorável em relação à economia brasileira. “Vejo um cenário de baixo crescimento econômico, pressão por melhor remuneração para a categoria e a necessidade de implementar e operar novos canais de interação com um custo coerente”, detalha Marcelus Freschet, diretor geral da Unitono Brasil. No entanto, esse quadro não assusto o executivo, que espera crescer 40% nos clientes atuais e novos. A aposta está ancorada, segundo o diretor, na boa fidelidade dos contratantes, ao garantir uma entrega eficaz, e na parceria estratégica com os parceiros. Em entrevista exclusiva, Freschet dá a sua opinião sobre o ano de 2015.
Callcenter.inf.br – O que espera para o mercado de contact center em 2015?
Freschet: Espero um cenário de competição menos predatória, a evolução das relações laborais por meio de melhor nível de cidadania e a entrega constante de uma maior qualidade para o consumidor cliente de nossos clientes. Por isso, vejo como grandes tendências no setor esse ano muita inovação com novas tecnologias e a implementação de novos canais digitais.
Qual deve ser o grande desafio das empresas de contact center no próximo ano?
Vejo um cenário de baixo crescimento econômico, pressão por melhor remuneração para a categoria e a necessidade de implementar e operar novos canais de interação com um custo coerente.
Quais são os planos da empresa para 2015?
Buscar mais uma localidade para a implementação de uma nova plataforma de contact center e fortalecer nossa atuação em outsourcing de pessoas. Nossa meta é crescer 40% nos clientes atuais e novos, visto que temos uma boa fidelidade dos contratantes, garantindo uma entrega eficaz e a parceria estratégica com nossos parceiros.