Por considerar o colaborador como principal patrimônio e enxergar no turn over um enorme prejuízo e descontinuidade ao processo de aprendizagem dos jovens que estão iniciando a vida profissional, a Uranet Projetos e Sistemas aposta constantemente em ações não só de capacitação e motivação, mas também de estímulo ao lado solidário e colaborativo. Dentro disso, no dia 23 de outubro, ela contribuiu pelo 3º ano consecutivo com a ação do Teleton, promovido pelo SBT e outros parceiros, com o objetivo de arrecadar fundos para a AACD.
Além de oferecer a estrutura tecnológica e de telefonia, a Uranet participou, juntamente com os colaboradores, como voluntários de todos os processos que envolviam o evento e que levou quase 48 horas e consumiu aproximadamente 8.000 horas de planejamento, desenvolvimento e execução. “Todo ano, participamos com muito orgulho do Teleton, incentivando nossos colaboradores a participar e conscientizando de que há um número muito grande de pessoas que precisam de algum tipo de ajuda”, afirma Andres Enrique Rueda Garcia, presidente da Uranet.
Outra ação de destaque da empresa foi o projeto de home office para os portadores de necessidades especiais, em apoio à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), que teve início em abril de 2003 com o nome de Projeto Atendimento Especial. O objetivo foi incentivar a inserção do portador de necessidades especiais no mercado de trabalho, facilitando o exercício das atividades profissionais.
Os atendentes especiais conseguem trabalhar de suas casas graças ao IntergrALL, solução virtual de gerenciamento inteligente de contact centers que, por ser 100% web, pode ser utilizada em qualquer computador e local. As facilidades do software permitem que a empresa instale toda a configuração física de atendimento na residência do atendente especial. Além de toda a infraestrutura, como telefone, computador, rack, conexão em banda larga e aplicativos de front-end, os 170 funcionários em regime de home office recebem treinamento por meio de sistemas de ensino à distância (e-learning). Esses mesmos profissionais também participaram das campanhas do Teleton.