O call center da Varig em Nova York agora funciona no Brasil. Isso não quer dizer que a empresa aérea fechou seu escritório em Nova York. “Fechamos foi a tradicional loja da 5a. Avenida”, explicou o diretor de vendas da Varig, Marcelo Bottini, no cargo desde novembro. Segundo ele, sair de um dos endereços mais nobres da metrópole foi uma decisão estratégica. Para os que pensaram que a empresa aérea havia deixado a cidade norte-americana, o executivo disse tratar-se de uma operação mais favorável para a Varig. “Não vivemos mais o tempo em que é necessário para uma empresa aérea estar de frente para a rua, em pontos tão nobres e com uma operação cara. As pessoas quase não usam mais as lojas”, disse.
Segundo ele, a Varig continua com endereço em Nova York, mas cada vez mais o objetivo é fortalecer a operação no aeroporto e as lojas virtuais. O diretor explicou que os funcionários do call center no Brasil são exclusivos para os EUA e já atendem a ligação em inglês. “Quem liga de lá, não percebe qualquer diferença e essa é uma tendência global. Há grandes empresas com sede nos EUA ou na Inglaterra que montaram call center na Índia ou na Polônia”, exemplifica.
Fonte:Panrotas