Como resposta a um cenário cada vez mais competitivo, o mercado de contact center deve manter esse ano sua transformação em direção às novas necessidades dos tomadores de serviço. Já iniciado há alguns anos, esse processo deve passar por um amadurecimento, inclusive para elevar a rentabilidade. Um dos principais pontos dessa mudança está na criação de novos modelos de negócios e novas abordagens, segundo Helio Miranda, diretor comercial da Veganet, para se aproximar cada vez mais dos clientes. “O grande desafio das empresas de contact center esse ano é ser um parceiro de negócios do cliente e não um prestador de serviços ou um executor simplesmente.” Esse é o foco da Veganet, que espera consolidar o crescimento iniciado em 2014 e a implantação de inovações tecnológicas que possibilitem um salto qualitativo tanto para ela, como para o cliente. “A empresa está focada no fortalecimento das aéreas internas para superar as expectativas dos clientes”, comenta. Em entrevista exclusiva, Miranda fala sobre o que espera para 2015.
Callcenter.inf.br – Como deve ser 2015 para o mercado de contact center?
Miranda: Paulatinamente o mercado irá buscar seus parceiros na busca do crescimento estruturado, ainda modesto, mas novos modelos de negócios serão criados. O mercado de call center tem que mudar, tem que se reinventar, novas abordagens, novas formas de atender um mercado que busca um “sócio” e não um prestador de serviços. Assim, o grande desafio das empresas de contact center esse ano é ser um parceiro de negócios do cliente e não um prestador de serviços ou um executor simplesmente.
Quais devem ser as tendências no setor?
Eu destaco cinco: inovação, automação, interação, qualidade e sustentação.
Quais são os planos da Veganet?
O foco estará na consolidação do crescimento da empresa iniciado em 2014 e a implantação de inovações tecnológicas que possibilitem um salto qualitativo para a empresa e para o cliente.
A meta de crescimento é dobrar o faturamento de 2014, com crescimento dos atuais negócios, busca de novos negócios e tecnologia. A empresa está focada no fortalecimento das aéreas internas para superar as expectativas dos clientes e em um plano comercial mais agressivo para a implantação de marcar importantes em nosso portfólio de clientes.