Vendas inteligentes pelo telefone



Atualmente, a internet virou um grande canal para a compra e venda de produtos e serviços. No entanto, muitos consumidores ainda possuem restrições no consumo pela web. Para estes casos, é possível utilizar sistemas inteligentes nos atuais call centers. É o que acredita o diretor comercial da LM Sistemas, Alexandre Bichir.

 

“Hoje, a maioria das empresas utiliza o contato pelo call center para oferecer a venda de algum produto ou serviço. Porém, o atendimento telefônico traz um custo maior, o que inviabiliza as promoções que são vistas na Internet”, explica o diretor. Com o sistema da LM, é possível disponibilizar para o consumidor, por telefone, a compra feita totalmente pela URA, que interage com o cliente por meio de opções numéricas ou reconhecimento de voz.

 

Além disso, a URA é pensada de forma diferente, com o uso de uma tecnologia que dispõe de personagem cordial e simpático para conversar com o consumidor. Este personagem, que é pensado de acordo com o branding da empresa, deixa o comprador mais confortável para fazer o pedido. Entre os clientes da LM, cerca de 90% das vendas são feitas de forma eletrônica. “Como o sistema é bem pensado, só uma pequena parte é repassada para o atendimento humano, o que resulta em uma diminuição de custos em larga escala”, comenta Bichir.

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