A Verint, empresa de software para call center, lança no Brasil a solução Impact 360 Express for Retail Financial Services, voltada para o mercado de pequenas e médias corporações financeiras. O novo sistema faz parte do portfólio de Workforce Management (WFM) da companhia. A solução permite o gerenciamento da força de trabalho sem que haja sobrecarga de setup (programa de configuração), necessidade de obter licenças de hardware e despesas de serviço.
Ao utilizar a solução, as instituições financeiras podem se beneficiar da oferta de um modelo de serviço de assinatura para prever, programar e planejar a capacidade, a hospedagem e a manutenção dos sistemas corporativos. Consequentemente, as instituições têm à sua disposição toda a estrutura necessária para gerenciar de forma mais eficaz a força de trabalho e a experiência dos clientes, alinhando todos os recursos para atingir as metas e os níveis de serviço determinados.
A solução permite que a diretoria do banco identifique maneiras de maximizar os recursos utilizados nas funções de caixa e vendas, seja internamente ou por meio da rede de agências. Além disso, possibilita às agências gerenciar os custos de forma proativa e obter economias por meio de um melhor planejamento da capacidade, da programação dos recursos e da otimização da força de trabalho em tempo integral, meio período ou nos horários de pico.
“Novamente a Verint amplia seu portfólio para atender às crescentes necessidades do mercado”, afirma o vice-presidente de serviços de back-office e serviços de finanças no varejo da Verint, Chris Zaske, ressaltando que “os bancos e as instituições de crédito podem obter os benefícios do gerenciamento da força de trabalho com custo acessível e em uma época em que a contenção de despesa, a retenção e a experiência dos clientes são fatores fundamentais”.