A Verint, empresa de software para call centers, obteve a patente industrial “System and Method to Acquire Audio Data Packets for Recording and Analysis”, concedida pelo United States Patent and Trademark Office (PTO). A patente cobre metodologias e sistemas para gravação e análise de pacotes de dados de áudio.
A conquista consolida a atuação da Verint nos segmentos de gravação de voz sobre IP em contact centers e ambientes corporativos de atendimento a clientes. “Acreditamos que, devido às vantagens proporcionadas, a tecnologia IP esteja se tornando o padrão para o qual as companhias devem migrar para abandonar as redes legadas de comutação por circuito. Estamos muito satisfeitos com essa conquista, que demonstra nosso foco e compromisso em oferecer soluções inovadoras com valor tangível às empresas”, disse Dan Bodner, presidente e CEO da Verint.
A solução da Verint, denominada Impact 360 Recording, permite que empresas realizem operações de captura, indexação, arquivamento e recuperação das interações de voz e dados entre cliente/agente em IP, Time-Division Multiplex (TDM) tradicional e ambientes mistos de telefonia. O software grava as conversas entre cliente/agente do call center, depois realiza uma pesquisa e faz o “replay” dos contatos, independentemente de onde tenham sido gravados, inclusive entre múltiplos sites.