VoIP por meio de telefone


A Leucotron Telecomunicações, empresa brasileira que desenvolve centrais de PABX e soluções de comunicação privada para corporações e mercado SOHO (Small Office/Home Office), apostando no crescimento da banda larga no Brasil e na tecnologia de voz sobre IP como o futuro da telefonia, lançou este ano o Skyvoice. O sistema permite o uso do telefone fixo nas chamadas telefônicas feitas pela Internet por meio do software Skype. O produto já conquistou o mercado e deve contribuir para que a fabricante atinja sua meta de negócios em 2005, que é de um crescimento de 50% em faturamento em relação ao ano passado.

Devido ao sucesso do produto, a empresa investiu em uma nova versão, mais compacta e fácil de instalar. E, agora, está buscando ampliar seus canais de vendas por meio da parceria com novas concessionárias e distribuidores. Além disso, a partir deste mês, o produto será comercializado pela internet no site da empresa.

Além do êxito no mercado nacional, a Leucotron quer conquistar o exterior. Prova disso é que, a partir de outubro, o Skyvoice começa a ser exportado para a América Latina, e, posteriormente, para outras regiões. “Assim como o Skype, o Skyvoice é um produto global, que pode ser facilmente utilizado por consumidores de qualquer parte do mundo”, afirma Antônio Cláudio de Oliveira, diretor de Marketing da Leucotron.

Economia com privacidade – Para se comunicar através do Skyvoice, é necessário que as partes tenham o Skype instalado em ambos os computadores e a solução Skyvoice (hardware e software) em pelo menos um deles. O diálogo, antes possível apenas por meio do kit multimídia do computador, com a tecnologia desenvolvida pela Leucotron, pode ser realizado pelo telefone convencional, ou, em ambientes corporativos, por meio de um PABX.

O sistema, que dá ao usuário a sensação de estar fazendo uma ligação comum, garante maior privacidade, o que é fundamental, especialmente em um ambiente corporativo. A proposta do produto é desmistificar o uso do Skype nas empresas, afinal, a solução pode ser instalada no PABX. Para cada Skyvoice é necessário um computador e uma posição de tronco analógico. Porém, qualquer usuário de ramal, que tenha ou não computador, pode se comunicar pelo sistema, realizando qualquer tipo de chamada (local, interurbana, internacional e por celular).

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