VR Benefícios adere ao chatbot

A VR Benefícios procurava por formas de inovar o atendimento aos clientes, divididos entre empresas de diversos portes. Foi nesse momento que encontrou no chatbot a melhor solução, por meio da plataforma Zenvia Conversational Cloud (ZCC). Os primeiros assistente virtuais implementados para os estabelecimentos foram dedicados a simplificar os processos e melhorar o atendimento, a agilidade e os resultados em antecipação de recebíveis, credenciamentos e pesquisa NPS relacionada ao uso do produto Cartão Compras. “Percebemos que a inteligência cognitiva é uma tendência muito forte. E ela está nas conversas com os chatbots, trazendo muito mais facilidade e segurança para os clientes”, complementa Kalinka Azevedo Medeiros do Monte, analista de Planejamento & Operações de Rede de Estabelecimentos da VR.
O diretor de negócios na Zenvia, Fábio Matias, conta que foi identificado, em parceria com a VR, várias necessidades da empresa em processos de relacionamento com os clientes e usuários e como elas podiam ser atendidas pela plataforma Zenvia Conversational Cloud. “Assim, pudemos viabilizar chatbots que aproximam a companhia dos atuais clientes, ao mesmo tempo em que criam possibilidades reais de conquista de novos estabelecimentos para a carteira. É um processo de evolução contínua, em que novas ideias de interação com o cliente e com usuários são estimuladas pelos resultados conquistados”, completa.
Os números animam a empresa a colocar em prática novas estratégias. Segundo a analista de Planejamento & Operações, os próximos passos são adotar o chatbot também em campanhas de marketing. “A tecnologia faz todo o sentido no canal digital. Tem um custo-benefício melhor, além de simplificar a relação entre as empresas e seus consumidores”, aponta Kalinka.

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