O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Investimento de alto retorno

A Kantar e WPP divulgam o valor e o ranking das marcas patrocinadoras da Copa, dentre as quais Adidas, Coca Cola, Visa e Mc Donald´s – presentes no ranking Top 100 BrandZ Global 2018 das marcas mais valiosas do mundo – e Itaú e Gol que figuram no BrandZ Brasil e são patrocinadoras da Seleção Brasileira. Além dessas, também faz parte a Mastercard, presente no BrandZ Global.
No ranking das marcas mais valiosas do mundo, a Adidas, que está na 100ª posição, teve um crescimento de 50% comparado ao ano de 2017 e conta hoje com um valor de USD$ 12,456. Uma das marcas que mais patrocina o evento esportivo é a Coca Cola, que destaque-se em 14° lugar e subiu o seu valor em 2%, chegando a USD$ 79,964 milhões.
Outro destaque, no ranking e no valor de crescimento, é a Visa. A empresa de serviços financeiros está na 7ª posição entre as mais valiosas do mundo, cresceu 31% de 2017 para 2018 e teve um aumento de USD$ 145,611. O Mc Donald´s, que figura em 8ª posição, por sua vez, aumentou o faturamento em 29%, somando USD$ 126,044.
Entre as marcas patrocinadoras da Seleção Brasileira está a Mastercard, ocupando o 15° lugar no BrandZ Global, com crescimento de USD$ 70,872, 42% a mais em relação ao ano anterior. Já o Itaú, em 3° lugar no BrandZ Brasil, como uma das marcas nacionais mais valiosas, somou USD$ 6,198, pouco mais de 40% de alta, e a Gol, em 57ª posição, cresceu USD$ 244, com aumento de 8%, segundo o estudo.
De acordo com André Galiano, head of Brand & Marketing da Kantar Consulting na América Latina, os patrocínios fazem toda a diferença para as marcas em um evento esportivo de tamanha amplitude como a Copa. “Os patrocínios à Copa e à Seleção são investimentos muito relevantes e requerem análise de retorno para otimizar o seu valor”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima