A W4Y, provedor de soluções em videoconferência, fechou parceria com a CosmoCom, líder de plataformas de acesso universal de contact center, baseado em IP. Pelo acordo a W4Y disponibilizará serviços agregados em regime ASP para pequenas empresas, através do aluguel da infra-estrutura e das aplicações em on-demand, ou seja, pagos de acordo com a necessidade e serviços contratados. Segundo Antonio Mesquita, diretor da W4Y, o foco da empresa são companhias que demandam de 5 a 30 posições de atendimento, obtendo serviços com alta disponibilidade e melhor relação custo/benefício. Com regime ASP toda infra-estrutura necessária para manter as comunicações (Pabx, fax, e-mails, etc) passam a ser contratados e gerenciados pelo provedor, adicionando serviços agregados como auto-atendimento, correio de voz, entre outros. A tecnologia empregada do provedor CosmoCom está baseada no conceito de fila única do atendimento unificado, possibilitando também a estruturação de call centers universais que podem dispor de agentes em locais distintos, bastando apenas um PC, acesso à internet e um headphone. A solução possui a vantagem de rodar em plataforma Windows, permitindo a integração do serviço W4Y numa rede interna da empresa com atendimento unificado em qualquer máquina da rede, atuando como contact center de qualquer forma de comunicação seja e-mails, tefefone, chats na internet ou serviços incorporados ao website das empresas. O serviço W4Y disponibiliza o skill de implementação, configuração de acordo com o perfil do negócio de cada empresa e de sua necessidade específica; o gerenciamento e a disponibilidade do serviço, via mensalidades que variam conforme os níveis de serviços contratados – formatado conforme o SLA definido entre a companhia e cada cliente.