Um sucesso. Assim se pode definir o projeto de telemarketing desenvolvido pela Interact para a Walita, que superou em mais de 30% as expectativas. O volume de vendas ultrapassou os 40% e o faturamento total passou a casa dos 50%. O projeto “Televendas Walita” tem por objetivo aumentar a rentabilidade e melhorar a rede de distribuição do fabricante em todo território nacional e, particularmente, nas regiões Norte e Nordeste. Dirigida a pequenos e médios revendedores, a campanha busca reduzir a dependência do fabricante em relação aos grandes atacadistas.
Hoje, o principal desafio mercadológico da indústria é vender diretamente para os pequenos e os médios comerciantes a preços competitivos, sem inviabilizar suas negociações com os grandes atacadistas, os maiores compradores do segmento. Para atingir a meta, a Interact criou uma campanha criativa e inovadora, que teve como base as ferramentas de marketing direto.
Para determinar o público-alvo, foi realizada uma análise detalhada do segmento, que mapeou quem eram os clientes efetivos, os inativos e os propects da Walita. A partir desta constatação, foram traçadas estratégias diferenciadas para cada grupo e perfil de cliente. Mais de 46 mil ligações foram realizadas e quase sete mil foram recebidas, em 12 meses. Mais de três mil fax foram mandados e duas mil malas-diretas expedidas. A estratégia contou ainda com ofertas diferenciadas para o público selecionado. Uma linha de crédito junto à indústria para os pequenos e médios comerciantes.
O desempenho da campanha acabou premiando a Interact com o troféu de ouro no XI Prêmio ABEMD – Associação Brasileira de Marketing Direto.