A Dedic, empresa de contact center do Grupo Portugal Telecom, colocou no ar o seu novo web site institucional. A agência responsável pela total reformulação do site foi a Branding, que divide com a DPZ a conta publicitária da Dedic. Segundo Lelo Brito, Gerente de Marketing da Dedic, a mudança tem como principal objetivo uma maior adequação do site à amplitude de crescimento da empresa. “O primeiro site foi ao ar quando a marca Dedic foi criada. Embora isso tenha ocorrido há pouco mais de um ano e meio apenas, a empresa cresceu exponencialmente nesse período, exigindo uma estrutura de relacionamento mais dinâmica com o mercado”.
Um dos exemplos dessa estrutura é a inclusão de uma versão completa do site em inglês. “Com o avanço do call center off-shore, notadamente nos Estados Unidos, era imperativo uma ferramenta de comunicação eficiente com esse novo mercado que se abre para o Brasil”, conta Brito.
O gerente explica que a idéia do novo site surgiu a partir da remodelagem do material de apresentação institucional para clientes e prospects. “Através da reformulação do CD Card Dedic, percebemos que quanto mais flexível, simples e rápido for o caminho para chegar à informação, maior é o interesse do público e mais eficiente o relacionamento. Foi a partir dessa constatação que solicitamos à Branding um projeto que trouxesse para o nosso site estas características”, salienta Brito.
“Escolhemos a Linguagem flash por ser a mais adequada ao dinamismo esperado pela Dedic, com grande movimentação de textos e imagens, tudo isso sem prejuízo à performance do site”, explica Jacques Meir, diretor de criação da Branding. Além disso ele explica que a combinação equilibrada das cores da Dedic (laranja e azul) dão ao site uma imagem “quente”, que aproxima o visitante.
“Queremos que cada visitante do nosso site entre em contato com a cultura de construção de relacionamento, que é a base do nosso trabalho diário na Dedic”, conclui Lelo Brito.