A Algar Tecnologia iniciou, neste mês, o atendimento à Whirlpool, indústria de eletrodomésticos que atua com marcas como Brastemp, Consul e KitchenAid. A operação envolve a central de atendimento da diretoria de New Profit Pools (NPP) da empresa, responsável pelo Negócio Água e Compra Certa. Para isso, são prestados os serviços de SAC, televendas, cobrança e backoffice.
“Buscamos parceiros que reflitam o comprometimento na manutenção da lealdade do consumidor. A parceria com a Algar Tecnologia faz parte da estratégia de implantação de um modelo premium de atendimento, que traga inovação e mais proximidade com nossos consumidores, da compra ao pós-venda”, conta William Custódio, diretor de New Profit Pools da Whirlpool Latin America. Ele explica que o atendimento pós-venda é um diferencial competitivo.
A entrada da Whirlpool na carteira de clientes da Algar Tecnologia traz valor agregado e visibilidade do mercado para a empresa, segundo o diretor comercial da Algar Tecnologia, José Eduardo Lima, em função da relevância e credibilidade que suas marcas possuem. Para o executivo, a nova operação é um grande desafio. “Durante todas as visitas e reuniões do processo de escolha, o cliente buscava a nossa excelência nos processos de negócios”, destacou.