A Xgen, empresa especializada no desenvolvimento de sistemas para atendimento ao cliente, lançou o módulo de atendimento via Twitter para a plataforma Workcenter, um software de atendimento virtual que viabiliza o relacionamento com clientes através da internet.
Sempre que houver uma solicitação de atendimento por meio do perfil da empresa, o Workcenter roteia o “tweet” para o grupo de agentes especializado para este tipo de atendimento, criando o fluxo e controle para a resposta. O retorno da empresa será realizado diretamente para o perfil do cliente no microblog.
“Um dos principais benefícios da solução é munir o agente com um conjunto de FAQs pré-definidos para a resposta aos clientes, além de manter todo o histórico de relacionamento integrado aos demais canais de atendimento e gerenciar a produtividade dos agentes que estão envolvidos no atendimento”, afirma Fabiano Cainelli, gerente de produto da Xgen.
O atendimento via Twitter favorece o que mais se busca hoje, na avaliação do diretor, rapidez aliada à boa gestão e retorno ágil ao público. “O cliente quer ser atendido onde ele está. As mídias sociais já permitem uma relação muito grande com o consumidor. Ao levarmos o atendimento para dentro delas, é possível gerar uma maior confiabilidade e credibilidade para a marca”, acrescenta.