A Yavox Latin America, provedora de tecnologia SMS corporativo, constatou o crescimento do mercado de SMS, superando em mais de 100% suas metas estabelecidas para o primeiro semestre deste ano. “Nossa expectativa era de que esse mercado alcançasse 60 milhões de mensagens até o final de 2002. Entretanto, chegamos a este número sozinhos e na metade do tempo esperado”, afirma Andreas Blazoudakis, presidente da empresa. Ao longo desse período, a Yavox conquistou uma carteira de 18 grandes clientes. A lista inclui Ecovias, TAM, Ticket, Orbitall e Rede Globo, que adotaram a tecnologia em aplicações que variam de telemarketing até envio de mensagens para base de funcionários. O executivo explica que isso aconteceu porque o SMS se tornou a melhor alternativa de redução de despesas, sem afetar produtividade em atividades dentro e fora do País. Enquanto ligações telefônicas podem superar o valor de R$ 1,00 o minuto, uma mensagem de SMS custa R$ 0,30 ou menos. Já entre os segmentos de negócio que mais absorveram o novo serviço destacam-se os call-centers, que além de reduzir despesas, potencializa resultados porque a solução diminui o tempo de resposta, e aumenta o alcance do telemarketing ativo. O custo de implementação e tempo de retorno sobre o investimento (ROI) também são outros motivos apontados pelo executivo. “O sistema da Yavox é o único do mercado que aproveita toda a base de aparelhos wireless como celulares, PDAs ou pagers, o que elimina a necessidade de se fazer investimentos em equipamentos ou gateways”, observa.