A Zendesk anuncia parceria com o Facebook, permitindo que empresas comuniquem-se com consumidores por meio do aplicativo Messenger. Com a integração do chat Zopim, as empresas podem atender o consumidor de forma escalável para mais de 600 milhões de pessoas que usam o app. “O Messenger mudou a maneira como as pessoas se comunicam com seus amigos e agora está abrindo novas oportunidades para que as empresas interajam com os consumidores”, disse Adrian McDermott, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produto da Zendesk. Com a integração, os times de atendimento ao consumidor podem ainda gerenciar, ao mesmo tempo, chats múltiplos do Messenger.
Os varejistas online zulily e Everlane são as primeiras duas empresas a utilizar a integração para dar suporte aos consumidores, que podem receber informações de pedidos e interagir com as empresas. Na Everlane, por exemplo, por meio do “Businesses on Messenger” e da integração com o Zopim, os consumidores podem, ao finalizar a compra, ter a opção de receber as confirmações de pedido e informações de entrega pelo Messenger, assim como dar início a um diálogo em tempo real ou modificar seu pedido.