Zendesk integra Instagram em plataforma

Empresas podem gerenciar as solicitações de mensagens diretas recebidas na rede social

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Mike Gozzo
Mike Gozzo

A Zendesk anunciou a inclusão de mensagens via Instagram à oferta de suporte ao cliente. Isso significa que as empresas agora podem oferecer atendimento ao cliente diretamente na rede social pela Zendesk. A iniciativa se alinha com o investimento contínuo da empresa em novos canais de mensagens sociais. A API de Messenger do Facebook oferece suporte para que as empresas gerenciem as consultas de solicitações de clientes que chegam por meio de mensagens. Com a integração, os clientes da Zendesk poderão acessar os recursos de dentro do painel de trabalho do agente e também poderão ativar o Instagram para bots, Answer Bot e outros softwares.

“Na Zendesk, trabalhamos para facilitar às marcas se comunicarem com os clientes em qualquer canal, e as mídias sociais estão rapidamente se tornando a preferência. Todas as conversas via mensageria social podem fluir facilmente para um único lugar, dentro da Zendesk”, disse Mike Gozzo, vice-presidente de Produto da Zendesk. “Com sua enorme popularidade, o Instagram é um acréscimo importante para que as empresas atendam aos clientes que acessam o Instagram de maneira mais oportuna, consistente e pessoal.”