Camicado apresenta novo conceito de loja com foco em experiência imersiva

A novidade moderniza o espaço físico para acompanhar o comportamento do consumidor

A Camicado anunciou o lançamento de um novo conceito de loja com uma proposta de experiência imersiva e sensorial, que avança no objetivo de transformar suas unidades em verdadeiros pontos de experiência para o público se inspirar e criar referências. Nele, ambientes como quarto, sala de estar e mesa posta se destacam, convidando o cliente a vivenciar de perto o aconchego dos detalhes. 

“As simulações são mais realistas, valorizando os produtos de forma autêntica e mostrando que estilo e moda podem estar presentes em todos os espaços da casa, do quarto ao banheiro, da cozinha às clássicas mesas postas, reforçando a versatilidade e a presença da marca no dia a dia. As categorias podem ser visualizadas sem obstáculos visuais, o que facilita a circulação e valoriza o portfólio. Além disso, a jornada do cliente foi redesenhada para seguir uma sequência intuitiva, de acordo com a intenção de compra, tornando a experiência mais fluida”, detalhou Natan Anaf, diretor-geral da Camicado.  

Segundo o executivo, “o lar ganhou um novo significado nos últimos anos, e queremos que nossos espaços reflitam essa importância. Estamos criando ambientes que acolhem, inspiram e convidam à experimentação. A loja passa a ser um lugar onde o cliente pode sentir, testar e se conectar com os produtos de forma próxima e emocional”.

Reforço da omnicanalidade 

O novo conceito de loja corrobora com a estratégia omnicanal da marca ao integrar ainda mais o ambiente físico e digital. Entre as novidades, destaca-se a nova disposição dos totens digitais, agora em locais de maior visibilidade e acessibilidade, permitindo que os clientes consultem o estoque de mais de um milhão de itens disponíveis no marketplace e finalizem a compra na hora, com o suporte de um colaborador. A experiência de compra também se estende para além da loja, com a possibilidade de adquirir produtos via WhatsApp e redes sociais, oferecendo conveniência e agilidade. 

Resultados e expansão 

“A evolução acompanha um momento de forte desempenho. No primeiro trimestre de 2025, a Camicado alcançou a maior rentabilidade da sua história para o período, com margem bruta de 55,4%, um avanço de 5,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período do ano anterior. A receita líquida totalizou R$ 127,9 milhões, impulsionada por uma gestão eficiente de estoques e pelo fortalecimento da marca própria Home & Style, que já representa 75% do market share da rede. O avanço da margem reforça a nossa solidez. Viemos investindo em curadoria, exclusividade e relacionamento com o cliente. Seguimos focados em oferecer soluções completas para o lar com excelência em experiência e rentabilidade”, afirmou Anaf. 

A primeira loja com o novo conceito foi reinaugurada no Shopping Vitória, no Espírito Santo, com investimento de R$ 6 milhões e uma área de 900m². A próxima unidade será em agosto, no Galleria Shopping, em Campinas (SP). Atualmente, a Camicado conta com mais de 100 unidades em operação em todo o Brasil e prevê a abertura de uma ou duas unidades até o fim de 2025, além de investimentos contínuos em tecnologia e digitalização.

Deixe um comentário

Rolar para cima