Marca amplia sua produção de conteúdo para falar de saúde, bem-estar e educação financeira
Para expandir sua presença digital, o Cartão de Todos iniciou novos projetos de conteúdo com o jornalista e ex-apresentador do Bem-Estar, da Globo, Fernando Rocha e com a influenciadora Nath Finanças. “As iniciativas fazem parte da nossa estratégia de oferecer informações práticas e acessíveis sobre saúde, bem-estar e economia doméstica para milhões de brasileiros”, informou Mariana Rangel, diretora de marketing do Cartão de Todos.
De acordo com a executiva, “o jornalista Fernando Rocha chegou com um novo desafio de apresentar a TV Cartão de Todos, programa no YouTube que estreia com a missão de democratizar o acesso a informações sobre saúde e bem-estar para a população. A ação surgiu a partir do objetivo de transformar o canal da marca no YouTube em uma fonte confiável de informações sobre saúde, com conteúdo direcionado especialmente aos milhões de filiados do Cartão de Todos, mas aberto ao público em geral. Os episódios terão periodicidade mensal e abordarão temas relevantes para o dia a dia, com linguagem simples e objetiva”.
Entre os assuntos que estarão em pauta estão cuidados com a visão, saúde mental, prevenção do diabetes, saúde da mulher, desafios da menopausa, entre outros. Todo o conteúdo será produzido com apoio de médicos do AmorSaúde, rede de clínicas médico-odontológicas do Brasil, e parceira do Cartão de Todos.
No vídeo de boas-vindas, divulgado nas redes sociais por Fernando Rocha, o apresentador destaca que o formato do programa busca unir leveza e conteúdo técnico de qualidade. “O que você pode fazer hoje para viver melhor amanhã? Essa pergunta vai ser respondida de diversas formas na TV Cartão de TODOS. Vamos trazer dicas simples para colocar na rotina, sempre de um jeito objetivo, junto com os médicos do AmorSaúde”, detalhou Rocha.
“O novo programa representa uma oportunidade de fortalecer a conexão com o público por meio de conteúdo relevante. Nosso propósito é levar informação útil, que possa inspirar mudanças positivas no dia a dia das pessoas. Sabemos que a prevenção é um dos caminhos mais importantes para uma vida saudável, e acreditamos que, com comunicação clara e acessível, conseguimos impactar mais gente. A escolha do Fernando para apresentar o programa reforça esse compromisso, pois ele tem a credibilidade e o carisma necessários para aproximar a saúde da realidade das pessoas”, ressaltou Rangel.
O primeiro episódio, já disponível no YouTube, traz orientações sobre saúde ocular e prevenção, com a participação dos médicos da área de oftalmologia do AmorSaúde, Diovani Costa Madeira e Paulo Pereira. Ao longo dos próximos meses, cada programa trará um novo tema, sempre com a proposta de oferecer informação de qualidade que possa ser colocada em prática no dia a dia.