A ABA, Associação Brasileira de Anunciantes, promove para seus associados, no próximo dia 29, a partir das 9h, webinar de lançamento do Guia ABA de Diversidade & Inclusão no Processo Criativo das Marcas. O documento tem como propósito mobilizar o marketing brasileiro sobre a importância da diversidade e inclusão em cada etapa dos processos criativos das marcas, “servindo de curadoria e apontando os caminhos e soluções para a constante evolução e alinhamento do mercado com as melhores práticas globais de ESG”, assegurou Nelcina Tropardi, presidente da ABA e vice-presidente e cofundadora da Arca+.
Trazido para o Brasil por meio dos Comitês de Branding & Conteúdo – presidido por Kellen Silverio, diretora de marketing da Hasbro do Brasil, – Consumer Experience – presidido por Betania Gattai, latam consumer engage centers manager da Unilever – e Comunicação, presidido por Regina Teixeira, diretora de assuntos corporativos da Pepsico, o guia tem como base o texto original elaborado pela WFA. O documento, conforme esclarece Nelcina, chega para discutir como o marketing e a comunicação inclusivos não só causam um impacto positivo na sociedade, como também têm demonstrado ter um desempenho superior do ponto de vista da eficácia.
O evento contará ainda com a participação especial de Jerry Getty, Co-presidente da WFA Diversity Task Force e Diretor sênior de mídia da GSK Consumer Healthcare. E com a participação de Cecilia Dias, Diretora Senior de Marketing da PepsiCo, apresentando o “Case de Rainbow”. “Diante das transformações do mercado e dos anseios do novo consumidor, a publicidade também precisa mudar”, afirmou a presidente, acrescentando: “A ABA, tendo como uma de suas principais vertentes antecipar as discussões que contribuam para a evolução do marketing, apoia as melhores práticas e luta por um mercado pujante, ético, transparente e por uma publicidade diversa, inclusiva e não estereotipada. Sabendo da responsabilidade do marketing perante a sociedade, esperamos que toda cadeia global reflita sobre as novas tendências de comunicação e mídia e se engaje para mudar o modelo publicitário atual, excluindo os seculares abismos sociais e abrindo espaço para a diversidade e a inclusão”.