ABBC abre turma para curso de gestão de clientes

Objetivo é proporcionar aos bancos conhecimentos sobre conceitos e ferramentas para uma nova dinâmica de atendimento

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A Associação Brasileira de Bancos (ABBC) abriu inscrições para o novo curso de “Relacionamento com o Cliente e Excelência no Atendimento”. Ministrado por Paulo César Silva, professor da ESPM e consultor de empresas na área de gestão de serviços e excelência na satisfação do cliente, o curso tem como objetivo, segundo ele, “proporcionar aos alunos o conhecimento de conceitos e a compreensão das ferramentas necessárias para a construção de uma nova dinâmica de atendimento”. 

Por meio de aulas transmitidas ao vivo, os participantes terão acesso a abordagens práticas que viabilizam a implementação da mentalidade de excelência. Além de trabalhar os conceitos de cliente interno e fornecedor interno, o curso tratará tópicos como a filosofia de serviço, liderança servidora, funcionários mobilizados e a estrutura direcionada. Mas, conforme detalhou o especialista, devido ao fato de muitas organizações fugirem das reclamações, as aulas também abordarão questões relacionadas ao tema. “Muitas empresas têm dificuldade em tratar com reclamações, mas, na verdade, elas são oportunidades para valorizar e recuperar o cliente, mostrar a eficiência e excelência do time e aperfeiçoar o serviço da organização.”

O curso, que acontecerá em ambiente on-line, entre os dias 20 e 22 de setembro, das 19h às 22h, tem como valor de investimento R$ 780 para associados da ABBC e R$ 1.370 para não associados. Para participar, basta fazer a inscrição pelo link https://abbc.org.br/cursos/117.