Ex-Whirlpool e Movile, Bruna Maggion chega com mais de 15 anos de experiência em marketing para potencializar sinergia entre marcas do ecossistema tech
A Alura, ecossistema de educação em tecnologia, anunciou Bruna Maggion como Chief Marketing Officer (CMO). Com mais de 15 anos de experiência na área de marketing, a executiva assume o desafio de impulsionar a expansão da marca e fortalecer a sinergia das empresas do grupo, principalmente Alura, FIAP e PM3. Além de impulsionar sua comunidade tech e oferecer valor aos estudantes em cada etapa da jornada educacional na formação de talentos para o futuro da tecnologia.
Mestre em Branding pela Universidad Pompeu Fabra España e graduada em Comunicação Social, com especialização em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), Bruna já teve passagens por grandes organizações, entre elas multinacionais de bens de consumo, como Henkel e Whirlpool, e companhias de tecnologia, como Movile e Adyen.
“É com enorme entusiasmo que me junto a Alura, uma empresa que compartilha da minha paixão por gerar impacto real na vida das pessoas. A oportunidade de contribuir com os planos de expansão da marca para novos horizontes, alcançando diferentes públicos e regiões, me motiva e se conecta com meus objetivos de carreira. Nosso ecossistema seguirá liderando a transformação no aprendizado tech e me sinto animada em fazer parte dessa jornada”, afirmou Bruna.
A experiência de liderança em negócios B2C da executiva vem, sobretudo, por ter comandado a construção de grandes campanhas de comunicação e estratégias de growth para impulsionar receita recorrente e previsível. A executiva também já atuou no mercado corporativo da Espanha e Portugal, o que contribuiu ainda mais para ampliar a sua visão global, multicultural e diversa na gestão de times e marcas.
“A visão estratégica e a experiência da Bruna serão essenciais para fortalecer o ecossistema da Alura e ampliar nosso impacto, aproximando-nos de profissionais que, mesmo sem formação em tecnologia, precisam desenvolver habilidades em áreas como automação, análise de dados e inteligência artificial, por exemplo. Queremos romper barreiras e mostrar que o universo tech é acessível, necessário e funcional a todos, independentemente da área de atuação”, destacou Paulo Silveira, CEO e cofundador da Alura.