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Atenção aos novos clientes!

As diversas transformações que o mundo vem passando também acontecem e influenciam nas marcas e na hora das pessoas adquirirem seus produtos. Se no século passado, o velho consumidor dispunha de poucos critérios para avaliação da qualidade de produtos e serviços e era totalmente vulnerável ao poder da marca. Atualmente, as coisas mudaram, principalmente, no que se diz respeito ao comportamento e valores.
Um dos principais responsáveis por toda essa mudança são os adventos tecnológicos. A rapidez da informação e o grande acesso a inúmeros conteúdos deixou o consumidor mais atento ao que está sendo comprado. E isso acaba refletindo nas marcas que precisam sempre oferecer o melhor custo benefício para engajar cada vez mais clientes
Atenta a essa mudança de consumidores, a Youpper – empresa de consultoria nas áreas de Consumer & Media – tem estudado o mercado para mostrar principalmente as marcas, as novas maneiras de lidar com seus clientes. “Analisando o mercado, eu pude perceber que há cada vez mais consumidores engajados, conhecedores, críticos e sofisticados. Quando ele percebe que está gastando o mesmo valor por uma utilidade menor, poderá migrar para outro produto e isso hoje em dia é muito fácil de perceber por causa da tecnologia e os múltiplos elementos que estimulam e suscitam a nossa emancipação enquanto consumidores”, conta o CEO, Diego Oliveira.
Além de quantidade e qualidade pelo menor preço, o contato direto com o cliente é a chave para fidelizar cada vez mais o público. As compras por recomendação estão crescendo e por isso se faz necessária a boa relação com o consumidor, para que ele possa indicar a marca às pessoas próximas a ele. 
Ainda segundo a pesquisa realizada pela Youpper, inovar também é preciso com o novo público de consumidores. Os brasileiros estão cada vez mais experimentando novos produtos e novas marcas e é neste momento que o marketing das empresas precisa atuar para entender esse cenário – independente do sexo, classe, faixa etária ou grupos comportamentais, obsedamos esse consumidor mais racional e disposto ao experimento.
Quando comparado o consumidor de tempos atrás com o contemporâneo, o mercado produtor e distribuidor percebe claramente que não dispõem mais do controle sobre eles. Por isso, empresas, profissionais e estudiosos do marketing vêm priorizando atitudes voltadas para o conhecimento e compreensão desse consumidor emancipado, denominado de “novo consumidor” ou “neoconsumidor”.

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