Alexandre Basílio

Atitude Rio implementa plataforma de e-commerce B2B

Plataforma voltada para o segmento de distribuição permitiu ao atacadista fluminense ampliar a divulgação de seus produtos e expandir o serviço

A Atitude Rio, distribuidora fluminense com foco em produtos de higiene pessoal e bazar, anunciou a modernização de suas operações de vendas após adotar a plataforma de e-commerce B2B da LifeApps, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para o atacado distribuidor. “Atendendo a mais de 18 mil clientes no estado do Rio de Janeiro, essa estratégia digital nos permitiu melhorar a visibilidade de seus produtos e otimizar o atendimento ao cliente”, afirmou Eduardo Souza, responsável pelo marketing e e-commerce da Atitude Rio.

Além disso, conseguiu se alinhar às tendências atuais de digitalização no setor de distribuição. Com a implementação do e-commerce, a Atitude Rio conseguiu atingir clientes que os representantes não tinham acesso fisicamente. A plataforma também permitiu que clientes que tenham redes de varejo, como a JPS Farma e Bela Ferraz Cosméticos , que são atendidas pela Atitude Rio, pudessem fazer o pedido de todas as suas lojas simultaneamente, eliminando a necessidade de acessar o sistema com várias contas. “O e-commerce contribuiu para aumentar nossos leads, além de permitir que nossos clientes pudessem fazer compras a qualquer momento de qualquer lugar, inclusive por meio do aplicativo”, explicou Souza. 

O diretor da LifeApps, Alexandre Basílio, explica que o setor de distribuição tem sido cada vez mais impactado pela transformação digital, acompanhando o crescimento global do e-commerce B2B, que, segundo a consultoria especializada em pesquisa de mercado, Grand View Research, deve expandir a uma taxa de 19,7% ao ano entre 2022 e 2030. “Com a plataforma B2B da LifeApps, conseguimos transformar nossa operação e expandir nossa rede de clientes de maneira estratégica, fortalecendo nossa presença no mercado e atendendo cada vez melhor às necessidades dos nossos clientes, o que envolve produtividade e competitividade no segmento”, finalizou Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima