Com vasta experiência no setor, Paulo Mancio chega com a missão de colocar a CBRE Brasil na vanguarda do segmento de hospitality
A CBRE, empresa de serviços imobiliários comerciais, anunciou Paulo Mancio como diretor executivo de hospitality, englobando os mercados de hotéis, multifamily e multipropriedades. Com mais de 20 anos de experiência na indústria hoteleira, Mancio possui uma carreira de relevância internacional. Antes de ingressar na CBRE Brasil, atuou em empresas como Athie Wohnrath e DAMAC Properties, sediada em Dubai, e, anteriormente, na Accor, empresa mundial na qual foi um dos principais executivos do grupo e onde permaneceu por mais de 20 anos atuando em diferentes áreas estratégicas.
“Com vasta experiência também nos mercados da América Latina, o executivo contribuirá para o crescimento da área de Hospitality da CBRE na América Latina, atuando em sinergia com os escritórios da empresa na região. A trajetória de Paulo Mancio reflete não apenas um compromisso com a excelência na hospitalidade, mas também a adaptabilidade necessária para navegar nas complexidades do mercado atual. A combinação do conhecimento técnico adquirido ao longo dos anos e a nova perspectiva internacional adquirida em Dubai ressaltam o impacto significativo no crescimento da CBRE Brasil no setor”, afirmou a empresa em nota à imprensa.
“Liderar a área de hospitality na maior referência mundial em Real Estate é um privilégio e um desafio que assumo com grande responsabilidade, buscando construir parcerias estratégicas e oferecer soluções inovadoras para os nossos clientes”, afirmou Paulo Mancio. “O setor hoteleiro global está passando por uma transformação significativa. O Brasil bateu o recorde de visitantes em 2024, com 6.657.377 turistas estrangeiros, um aumento de 12,6% em relação ao ano anterior. Para 2025, o objetivo é receber 6,9 milhões de turistas internacionais. Para atrair mais turistas, o governo brasileiro tem investido em promoção internacional e valorização cultural. Em 2025, o Brasil espera receber eventos como a COP30, a Conferência do Clima da ONU e a reunião do Brics”, diz a nota.
Além disso, as expectativas para o próximo ano são otimistas. “O setor deverá investir em soluções digitais e na personalização dos serviços para atender melhor ao público corporativo e às novas demandas dos viajantes. A automação está se tornando uma tendência forte, permitindo que os hotéis otimizem operações como check-in e check-out, ao mesmo tempo em que oferecem uma experiência mais personalizada aos hóspedes”, concluiu a nota da empresa.