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Azul lança programa de benefícios com impacto no modelo de negócios

Criado em parceria com a CRM&Bonus, programa “Boas-vindas Azul” dará aos clientes créditos para usar em varejos e serviços

A Azul anunciou o lançamento do “Boas-Vindas Azul”, programa de benefícios para os clientes criado em parceria com a CRM&Bonus, empresa global de giftback e de soluções para relacionamento com consumidores. “A iniciativa é uma inovação que terá impacto no modelo de negócios da empresa, como uma nova fonte de receita. Trata-se de um passo relevante para que nossa marca avance em um dos seus principais pilares, que é a experiência do cliente”, comentou John Rodgerson, CEO da Azul .  

O “Boas-Vindas Azul” vai oferecer aos clientes oportunidades de créditos em lojas de varejo, serviços e lazer nos destinos em que o passageiro pousar. “Não queremos encerrar a relação com nosso cliente quando entregamos a bagagem para ele. Queremos que a percepção positiva continue. Somos uma empresa de pessoas para pessoas, não uma empresa aérea apenas”, complementou o executivo.

Ofertas via WhatsApp

Assim que o passageiro colocar seu celular em rede, após a aterrissagem da aeronave, as possibilidades de ofertas chegarão via WhatsApp verificado da Azul. A CRM&Bonus tem uma carteira com 2.000 marcas brasileiras, espalhadas em 35.000 pontos de venda pelo país. No início, serão contemplados os pousos em Congonhas (São Paulo) e Brasília e, logo em seguida, no Santos Dumont (Rio de Janeiro). O plano, porém, é cobrir todos os aeroportos nos quais a Azul pousa – são cerca de 150 destinos no Brasil.

Na avaliação de Rodgerson, “a inovação da Azul e da CRM&Bonus está no modelo de negócios, com todas as pontas envolvidas beneficiadas: os passageiros, as marcas que fazem as ofertas e a nossa parceria. O ‘ganha-ganha’ geral’ funciona da seguinte maneira: os varejistas e clientes da CRM&Bonus vão remunerar o lead gerado toda vez que o passageiro Azul clicar para aceitar a oferta e usar o benefício. Para o cliente da nossa parceira, a vantagem é o lead qualificado e só remunerado quando realmente gerado. Essa receita será dividida entre a Azul e a CRM&Bonus. E o passageiro ganha o benefício e tem a segurança de que seus dados estarão cuidados dentro de um sistema protegido e de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados”.

Com esse serviço, a Azul consegue transformar o relacionamento com seu cliente em receita. “Tem que pensar grande. Isso é apenas o começo dessa parceria. Podemos fazer muito mais. Coisas que ninguém imaginou, na era em que o dado, a informação, é o novo petróleo”, afirma Rodgerson. Por ano, mais de 30 milhões de clientes voam com a empresa e 16.000 milhões participam do programa de fidelidade da empresa. “No ano que vem serão 35 milhões de pessoas viajando a bordo das aeronaves da Azul”, prevê o executivo, esclarecendo ainda que a  CRM&Bonus assinou um contrato de exclusividade desse serviço com a Azul.

Por trás do sistema conjunto, está uma ampla estrutura de IA que vai personalizar a oferta de cada passageiro – para ampliar sua efetividade. Todos os Clientes que informarem seus contatos corretos no ato do check-in ou, ainda, aqueles que estiverem com o contato atualizado no programa de fidelidade da Azul, receberão as ofertas. Já nos próximos dias, a aérea passará a oferecer o serviço também nos contatos adicionados no ato da reserva da passagem.

“Temos uma pequena faísca de algo muito grande tanto para a Azul, que pode mudar a forma como é percebida por seus investidores, como para a nossa agência. Usamos tecnologia e inteligência para fazer os negócios crescerem. Somos uma empresa que busca novas formas de incentivo positivo para as companhias expandirem suas receitas. E nosso lema é fazer isso de forma que todos os envolvidos ganhem com isso”, garante Alexandre Zolko, fundador e CEO da CRM&Bonus.

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