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Azul recebe premiação global por experiência do cliente

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Jason Ward, vice-presidente de pessoas e clientes da Azul

Companhia é a primeira do mundo, no segmento aéreo, a ser premiada na Customer Centricity World Series Awards 2022

A Azul foi a vencedora na categoria “Cultura Centrada no Cliente” da Customer Centricity World Series Awards 2022. Além de ser a primeira aérea a receber esse reconnhecimento internacional, a companhia também ficou entre as três melhores empresas do mundo na categoria de “Gestão de Crise”, que destacou o uso do Tapete Azul durante a pandemia. Promovida pela consultoria Arcet Global, a premiação contou neste ano com mais de 300 inscrições, de 122 empresas diferentes e 54 países.

“Estamos muito orgulhosos de entrar para esse seleto grupo de empresas que se destacam por sua cultura e atendimento centrado no cliente. Para a Azul, que sempre se diferenciou pela qualidade no atendimento e por seu DNA inovador, receber esse reconhecimento da maior premiação do mundo em experiência do cliente mostra que estamos no caminho certo”, comentou Jason Ward, vice-presidente de pessoas e clientes da Azul. 

De acordo com o executivo, o projeto vencedor mostrou como a Azul explorou diferentes estratégias para manter os 13 mil tripulantes da companhia engajados com as iniciativas de experiência do cliente durante a pandemia, a maior crise da história do setor. “Entre elas, o esforço realizado por grupos de trabalho multidisciplinares com foco em melhorar a experiência dos clientes, o comprometimento das lideranças e o esforço da companhia em engajar e reconhecer os colaboradores mais engajados através do programa de excelência. Como consequência, a Azul atingiu excelentes resultados em métricas de satisfação e eficiência operacional, alcançando um NPS 517% maior do que a média mundial”. 

Para Felipe Masson, gerente sênior de experiência do cliente, “a crise no segmento causada pela pandemia reforçou a necessidade de aprimorarmos a qualidade no atendimento como diferencial competitivo. Foi imprescindível reinventar nossos serviços para atender às demandas de um cliente cuja jornada havia mudado radicalmente”. 

Embarque inovador e seguro
Uma das inovações aprimoradas durante a pandemia, o Tapete Azul teve menção honrosa na categoria “Gestão de Crise”. “Tecnologia exclusiva da Azul no mundo, o produto foi essencial para manter a eficiência operacional e garantir a segurança dos Clientes e o distanciamento social no processo de embarque”, explicou Masson. 

Composto por 12 projetores e 2 monitores que por meio de projeção mapeada projetam um “tapete virtual” no chão do aeroporto, o Tapete Azul faz a chamada para ao embarque de maneira inteligente, seguindo uma lógica que evita aglomerações dentro da aeronave, garante o distanciamento social e aumenta a organização do embarque. Atualmente o Tapete Azul está presente em 12 aeroportos e em 67 portões de embarque.

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