Parceiras implementarão plataforma de meios de pagamento da Voltz que permitirá aos clientes pagarem suas contas a partir de qualquer canal
A Bemobi, empresa de ferramentas tecnológicas e plataformas móveis de serviços digitais, microfinanças e pagamentos, anunciou a parceria com o Grupo Energisa para oferecer soluções de pagamento digital aos usuários da concessionária de energia elétrica. As soluções serão implementadas juntamente com a Voltz, fintech do setor de energia criada pela Energisa, grupo privado de capital nacional do setor elétrico e que atende 8,3 milhões de clientes em 862 municípios nas cinco regiões do Brasil.
A jornada digital de pagamento dos clientes da contratante será contemplada pelas soluções implementadas pela Bemobi e a Voltz voltadas para canais de venda customizados por perfil de usuário e sistemas de prevenção à fraude e conciliação de pagamentos. Além de um checkout digital que aceitará os principais meios de pagamento disponíveis no mercado brasileiro. “O acordo com o Grupo Energisa é um marco na história da Bemobi. Por meio dela, expandiremos de forma relevante nosso mercado endereçável de meios de pagamento para o segmento de distribuição de energia”, afirmou Pedro Ripper, cofundador e CEO da companhia
“A Voltz foi concebida com o objetivo de facilitar a vida de nossos clientes e possibilitar maior inclusão financeira, esta parceria é mais um passo para atingir este objetivo. Como é uma parceria que envolve uma empresa do Grupo Energisa, o produto a ser lançado atende as necessidades de nossos clientes, bem como da Empresa”, assegurou Antonio Tovar, diretor financeiro do Grupo Energisa.
As empresas contratadas terão a missão de implementar uma plataforma de meios de pagamento que permitirá aos clientes do Grupo Energisa pagarem suas contas a partir de qualquer canal – site, app, URA, WhatsApp, entre outros – com cartões de crédito, débito, e carteiras digitais de mercado. Os usuários ainda poderão parcelar as faturas em até 24 vezes.
“Além de melhorar a experiência dos nossos clientes, oferecendo opções flexíveis de pagamento e parcelamento, esperamos aumentar também os índices de adimplência e satisfação do nosso público. Por ser uma dor latente do setor, essa é uma oferta que atende não só a Energisa ou o setor de distribuição de energia, mas toda e qualquer empresa de utilities, abrindo um novo mercado para nossa parceria”, garantiu Daniel Orlean, coCEO da Voltz.