Juliana Cury, VP de marketing e vendas da BK Brasil

BK Brasil anuncia nova VP de marketing e vendas

Juliana Cury assume parte da área atualmente comandada por Ariel Grunkraut, que se prepara para ocupar a cadeira de CEO a partir de janeiro

A BK Brasil, máster franqueada das redes Burger King e Popeyes no país, anunciou Juliana Cury como sua nova vice-presidente de marketing e vendas. A executiva, até então diretora de marketing e inovação, foi promovida para assumir parte da área atualmente comandada por Ariel Grunkraut, atualmente à frente também de tecnologia, que se tornará CEO da companhia a partir de 2023.

O anúncio faz parte da transformação planejada pela nova gestão para a estrutura organizacional da empresa, que dividirá a atual vice-presidência de marketing, vendas e tecnologia em duas: a assumida por Juliana e a de Tecnologia, para a qual a companhia está em processo de definição de um nome. Na BK Brasil desde 2021, a nova VP é formada em Publicidade e Propaganda pela ESPM e tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper São Paulo. A executiva tem mais de 15 anos de experiência nas áreas de comunicação, publicidade e redes sociais. Como diretora de Marketing e Inovação da BK Brasil, liderou projetos estratégicos e marcantes ao longo do último ano, como o lançamento do BK Original e o Stranger Menu — parceria com a Netflix para a criação de um cardápio temático e caracterização de restaurantes com inspiração na série Stranger Things;

Antes de ingressar na BK Brasil, a executiva atuou por mais de 12 anos no Banco Itaú, onde ajudou a desenvolver projetos bem-sucedidos como a plataforma #IssoMundaOMundo, o programa Leia Para uma Criança e o lançamento da marca Iti. Juliana também trabalhou em algumas das principais agências de publicidade do país, como Africa, McCann e DM9DDB.

Na vice-presidência de Marketing e Vendas da BK Brasil, a executiva pretende estabelecer uma dinâmica ainda mais integrada e ágil de trabalho, impulsionando as estratégias de marketing com dados e tecnologia. “Quero contribuir para a evolução do excelente trabalho que Ariel vem realizando na construção da marca Burger King no Brasil, com foco cada vez maior em agregar tecnologia para avançar na frente de personalização, buscando ampliar a presença de marca no país. Para Popeyes, vamos avançar na construção não só da marca, mas da categoria de frango frito no Brasil, com a meta de ser líder desse setor”, afirma Juliana.

Juliana passa a ocupar a nova cadeira com efeito imediato e dá início a um processo de transição estruturada com Ariel Grunkraut, que assumirá a presidência da BK Brasil em 1º de janeiro de 2023. Ele permanece na vice-presidência de Tecnologia até a área ser assumida por um novo executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima