Marca de gin é utiliza inteligência artificial para criar série de conteúdos no Instagram aproximando-se de criadores e consumidores
A Bombay Sapphire anunciou que passou a utilizar a inteligência artificial para criar posts no Instagram, fazendo uso das ferramentas Midjourney e ChatGPT para potencializar a assinatura da campanha “Stir Creativity”. Ao explicar a iniciativa da marca de gin premium do Grupo Bacardi no uso da tecnologia de AI generativa para ajudar a criar seus conteúdos, Veridiana Carvalho, diretora de marketing Brasil, Uruguai e Paraguai da empresa, afirmou que “estamos sempre acompanhando as novidades no mercado e, principalmente, aquelas que podem ser usadas como ferramenta para potencializar a criatividade humana. Com a IA encontramos a oportunidade de conectar essa tecnologia a favor da marca, mantendo a nossa evolução e inovando na forma em que nos aproximamos dos consumidores e criadores”.
Aproveitando as tendências das ferramentas, capazes de revolucionar e auxiliar na criação de obras de arte, músicas, textos e outras formas de expressão criativa, além de ajudar a inspirar novas ideias e soluções inovadoras, a joint-venture entre a agência Hood/Rastro foi responsável pela estratégia da marca no Brasil. E, também, pelos conteúdos das redes sociais da Bombay, desenvolveu uma série de conteúdo com imagens sendo criadas do zero pela Midjourney, utilizando os principais componentes visuais da marca. Além disso, usou o ChatGPT para responder a questões essenciais para a marca sobre criatividade.
“A Bombay é uma marca que tem, globalmente, desafiado a si mesma na fronteira da arte e criatividade. Mais do que fazer uma série de conteúdos visualmente impactantes, nossa ideia foi entrar na conversa sobre o papel das inteligências artificiais colaborando com a genuína sensibilidade humana na hora de criar. A parceria com Midjourney e ChatGPT demonstram que a marca está sempre conectada com os criadores e artistas do mundo inteiro”, comentou Rafael Bizachi, sócio e diretor de estratégia da Rastro.