O canal para quem respira cliente.

Brasil lidera ranking mundial em relevância dos influencers

Mais de 43% dos brasileiros já realizaram uma compra influenciado por uma celebridade ou influencer

O Brasil é o primeiro no ranking mundial em que os influencers são mais relevantes para a decisão de compra on-line.É o que revela estudo da plataforma Cupom Válido, com dados da Statista e HootSuite sobre o poder dessa nova atividade..De acordo com a sondagem, mais de 43% da população brasileira já realizou uma compra influenciado por uma celebridade ou influencer, uma taxa significativamente maior que em outros países, como 17% no caso dos Estados Unidos.

Segundo nota da Cupom Válido, as mudanças ocorrem em função do maior uso das redes sociais, o que foi impulsionado pelas circunstâncias da pandemia. No Levantamento, a China aparece em segundo lugar, com 34%, sendo país onde foi criado a rede social que mais cresce atualmente, o TikTok e onde são pioneiros no chamado social commerce e live commerce. Enquanto, na terceira posição no ranking mundial, está a Índia, com 33%. “De uma maneira geral, todos os países tiveram um crescimento da recomendação da compra por influencers, com destaques para países como: Rússia, Brasil, Índia e Alemanha”, informa a nota.

Destaques brasileiros
Apesar do Brasil ter uma das menores renda per capita, ao comparar com a penetração do uso de internet e das redes sociais, o país segue na liderança, na frente até de muitos países desenvolvidos.São mais de 150 milhões de usuários de redes sociais, e a taxa de usuários pelo total de habitantes é de 70,3%, uma das maiores dentre todos os países do mundo.

Na média, os brasileiros gastam 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, o que faz o Brasil o 3º país que mais utiliza redes sociais do mundo – somente atrás da Filipinas e Colômbia. O Brasil também se destaca como o 2º país que mais usa o WhatsApp do mundo, o 3º país que mais utiliza o Instagram, e o 4º país do mundo que mais utiliza o Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima