O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev

Brasilprev lança solução digital para auxiliar clientes no uso de recursos financeiros acumulados

Iniciativa foca na consultoria personalizada e visa auxiliar os clientes na tomada de decisão sobre como usufruir o dinheiro que acumularam por anos nos planos de previdência 

A Brasilprev anunciou o lançamento da plataforma Jornada Digital Minha Renda, que visa auxiliar os clientes a utilizarem de forma otimizada os recursos acumulados para seus projetos de vida. A iniciativa, desenvolvida pela área de desacumulação, é um autosserviço acessível pelo site da empresa. “Estamos em constante busca por uma maior personalização de nossas consultorias, visando atender aos objetivos específicos de cada cliente. Queremos ajudá-los a tomar decisões importantes, levando em consideração fatores como o aumento da longevidade, algo crucial nessa equação”, explicou Sandro Bonfim, superintendente de produtos da Brasilprev. 

Segundo Bonfim, a plataforma possibilita aos participantes a realização de simulações antes de finalizarem a contratação digital, mas também permite a consulta humanizada, caso os clientes tenham dúvidas no processo. “Após a escolha, os participantes entram automaticamente em nosso programa de relacionamento, recebendo a certificação de contratação da renda e comunicações periódicas, como o extrato de pagamentos da renda, por exemplo.”

Implementada pela Brasilprev em abril de 2023 em formato piloto, a Jornada Digital Minha Renda passou inicialmente por uma avaliação de resultados tecnológicos, integrações e ajustes. Em julho, houve um aumento nas comunicações para estimular os clientes a acessarem a plataforma, resultando em apoio por telefone ou presencial, com resultados animadores. Entre abril e dezembro do ano passado, mais de 200 participantes utilizaram a jornada, realizando em média 10 simulações por participante, que resultaram em 95 contratações, com uma taxa de conversão de 34%. O NPS aferido pela jornada foi de 67, indicando uma boa receptividade do serviço pelos usuários.

Olho no futuro

O superintendente de produtos lembra que, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), o Brasil possui aproximadamente 14 milhões de planos de previdência privada contratados, sendo que apenas 54 mil estão atualmente recebendo algum tipo de renda. “A Brasilprev, com 2,6 milhões de participantes em todo o país, estima que cerca de 100 mil pessoas devem atingir a data de aposentadoria em 2024 – ou já atingiram -, porém ainda não decidiram como utilizar os recursos acumulados”.

Bonfim entende que, neste cenário, o lançamento da Jornada Digital Minha Renda pela Brasilprev reflete a visão de futuro da empresa, considerando o grande número de potenciais clientes que em breve entrarão na fase de desacumulação, uma etapa natural do ciclo de vida do produto previdência. “Embora a consultoria nesta fase já fosse oferecida pela empresa, a novidade é a sua transformação em um serviço totalmente digital. Este projeto demonstra a preparação da companhia para contribuir com a modernização, crescimento sustentável e maior visibilidade da indústria brasileira de previdência complementar aberta”.

A Brasilprev pretende continuar aprimorando a Jornada Digital Minha Renda neste ano, implementando outras ferramentas, visando garantir a melhor oferta de renda, comparativo de impostos e sugestão de renda de acordo com o perfil do cliente. “Para isso, estamos investindo nossos reforços na construção de modelos analíticos para aperfeiçoar nossas interações com os clientes. Afinal, o momento de utilização da reserva necessita de muito planejamento e equilíbrio entre o seu estilo de vida atual e o seu futuro”, concluiu Sandro Bonfim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima