Propondo firmar a marca como uma instituição financeira comprometida com a realização de projetos de vida dos clientes, a Brasilprev anunciou o lançamento da websérie “Longevidade em Ação”. Ao justificar a iniciativa e citando dados divulgados pela ONU, Renato Padredi, gerente de produtos da Brasilprev e apresentador do programa na internet, lembrou que “o envelhecimento populacional é uma das quatro megatendências do século XXI. Daqui a dez anos teremos 1,4 bilhão de pessoas com mais de 60 anos do mundo – o equivalente a 16% da população de 2030. No Brasil, a tendência é que 25% da população em 2060 será composta por pessoas acima daquela faixa etária”.
Conforme explicou Padredi, o projeto faz parte da recém criada área de Soluções para a Longevidade, “cujo objetivo é formular ações junto aos clientes para zelar pelo uso responsável do dinheiro acumulado e estimular o cuidado com os anos a mais de vida que estamos ganhando”. A série será transmitida pelo canal do YouTube da Brasilprev, com a participação de convidados especialistas no tema. A primeira temporada será focada nos pilares da longevidade equilibrada – financeiro, físico, social, intelectual, emocional e transcendental – e a importância do preparo para transição de carreira para aposentadoria.