Bristol recebe prêmio por projeto de RH

0
2

Um disputado concurso realizado trimestralmente pela Bristol-Myers Squibb Company dos Estados Unidos, o President´s Award, premiou o projeto A Grande Virada, um dos pilares da gestão do presidente brasileiro da companhia, Mário Grieco. A iniciativa, pertencente à área de Recursos Humanos, foi a primeira colocada das Américas e teve de vencer projetos de outras dez unidades. O sucesso da iniciativa repercutiu tão bem que a Bristol da Argentina também fará a sua versão do projeto.

O A Grande Virada ganhou destaque porque além de motivar os profissionais da companhia, que participaram das atividades mais inusitadas em diversas etapas – gerenciar riscos, tolerar erros, aprender com erros e acertos e divulgar e compartilhar – alavancou as vendas da companhia que superaram em 15% os objetivos sugeridos para 2002, o que representou um número 39% superior a 2001.

Com A Grande Virada, a empresa em 2002, pelo quarto ano consecutivo, figurou entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Exame. O projeto também irá virar livro que tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2003.

A proposta do projeto President´s Award é reconhecer e premiar equipes e funcionários por realizações que diretamente envolvam a companhia em suas iniciativas prioritárias: inovar, se tornar o melhor em atender as necessidades dos consumidores, desenvolver lideranças, melhorar a eficiência operacional, criar valor, entre outros. Os projetos vencedores ganham uma quantia em dinheiro que é dividida entre os membros da equipe.