Burger King e Fila lançam collab inspirada em lifestyle urbano

Marcas se unem em coleção inédita que mistura a identidade e essência das duas de forma criativa, representada pelo principal produto da coleção, o sneaker FX-33

O Burger King e a Fila apresentam uma colaboração inspirada no lifestyle urbano. A estreia do BK nas passarelas se dá por meio do conceito “Grelhado no Fogo”, em uma collab inédita na história da marca no Brasil e que traz peças que buscam refletir um espírito inovador, como característica do Burger King, e capturar a essência da Fila, conhecida pela influência na cultura streetwear e seu legado multiesportivo.

“Conseguimos traduzir o fogo do BK, de forma divertida e cheia de estilo, em cada detalhe da coleção que desenvolvemos junto com a Fila. Queremos continuar surpreendendo nossos consumidores de forma criativa, levando nossa marca para o coração do público jovem. Trabalhar com collabs já é uma marca registrada de BK, mas os produtos desenvolvidos com Fila com certeza vão surpreender ainda mais os nossos clientes”, afirma Juliana Cury, vice-presidente de marketing e vendas da Zamp, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil. 

O protagonista da collab é o sneaker FX-33. Inspirado nos tênis de basquete, o modelo possui cabedal estruturado construído em microfibra premium com sobreposição de materiais e detalhes pespontados. Com um shape em cano médio, a novidade chega com um mix de cores criadas a partir da paleta tradicional do Burger King (laranja e marrom) e o off-white clássico da Fila. Outro destaque é a etiqueta tazo no cadarço, com detalhes em couro craquelado e textura que simula a grelha da rede de fast food. Além disso, o sneaker vem com uma flag removível que possibilita a personalização do modelo. A coleção ainda conta com boné, bucket hat, meias e uma shoulder bag.

“Estamos entusiasmados com o lançamento da collab Fila x Burger King e acredito que seja uma das mais marcantes dos últimos tempos. Conseguimos unir, de forma criativa e original, duas marcas icônicas e desenvolver produtos exclusivos que combinam elementos característicos de duas grandes histórias”, comenta Adriana Magalhães David, head de marketing da Fila Brasil. Criada pela agência David, a campanha da collab traz o conceito do fogo em uma narrativa na qual um personagem busca, por meio de novos experimentos, transformar o icônico Whopper do Burger King em uma coleção exclusiva. Depois de muito estudo que expõe o sanduíche a uma temperatura altíssima, o resultado é a criação do sneaker FX-33.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima