Plataforma conta com design e usabilidade mais intuitivos e aprimoramento das funções de pagamentos e autoatendimento, fazendo parte da estratégia omnicanal da marca
A Camicado, varejista de artigos para casa e decoração, anunciou o lançamento de uma nova experiência de compra para o seu aplicativo. “Com uma proposta de navegação mais intuitiva, a plataforma mobile, desenvolvida em parceria com a Work & Co, uma das principais agências globais de design e tecnologia, oferece diversas funcionalidades que melhoram a experiência do usuário em suas compras on-line, tornando-a ainda mais inspiracional, ágil e prática, assim como acontece no ambiente físico. A Camicado faz parte do ecossistema de moda e lifestyle da Lojas Renner S.A., sendo a segunda marca com maior receita líquida da companhia em 2024”, informou Natan Anaf, diretor da Camicado.
De acordo com oexecutivo, “a evolução do app faz parte da estratégia omnicanal da marca, que tem como objetivo proporcionar ao nosso cliente uma experiência de compra cada vez mais completa e encantadora, com comodidade, interatividade e conteúdo. Além disso, a expectativa é elevar a participação dos canais digitais sobre as vendas totais da empresa. Em 2023, por exemplo, este percentual foi de, aproximadamente, 33%”.
Com o visual repaginado, o app traz design mais moderno alinhado à experiência já encontrada no site da varejista, atualizado ano passado, e nas lojas físicas, também remodeladas. O app ganhou, ainda, novas funcionalidades que facilitam não só as compras, mas também consultas de cashback, saldos, vantagens e suporte. São elas o Camicado ID: cada cliente terá um QR Code único, gerado pelo app, que concentra todas as suas informações, unificando e facilitando o cadastro em loja; cashback: o acúmulo de cashback para compras em loja física passa a ser atrelado ao Camicado ID; layout: contempla mais imagens e em formatos maiores, pensadas para inspirar o cliente em sua jornada de compra.
Além dessas funcionalidades há ainda o atendimento: melhoria do processo de autoatendimento para suporte dos pedidos, incluindo a visualização do progresso da entrega dos produtos e uma integração mais eficiente com o WhatsApp; integração com o Meu Cartão (cartão de crédito internacional da Renner), possibilitando a visualização da fatura, a consulta de saldos e outras movimentações, sem a necessidade de acessar outros aplicativos; pelo app, o cliente é automaticamente direcionado para o WhatsApp.
Além do app, a Camicado conta com lojas físicas, site, WhatsApp, a modalidade Ligue e Compre e um programa de venda social com afiliados que promovem os produtos da marca em seus blogs e redes sociais e recebem comissão sobre os negócios.