Cantareira organiza curso gratuito

0
1



A Faculdade Cantareira abre inscrições para as novas turmas do curso “Blogs integrados às redes sociais”, que acontece nos dias 5, 12 e 19 de maio. O curso, com duração das 14h às 17h, tem como objetivo aproximar o universo das redes sociais de pessoas que têm pouco contato com comunicação digital. A iniciativa faz tarde da parceria da instituição com a Pastoral da Comunicação (Pascom), de São Paulo.


As inscrições podem ser feitas pelo site www.cantareira.br, pelo telefone (11) 2790-5900 ou pessoalmente, na sede da instituição, localizada à Rua Marcos Arruda, 729, no bairro do Belenzinho, em São Paulo. Cada turma tem 25 vagas e todos os participantes receberão certificados de conclusão.


“O curso demonstrará, por meio de aulas práticas em laboratório, os procedimentos de como criar um blog e gerenciá-lo. Esse blog é o ponto central que interligará outras redes como o Twitter, o Flickr, o Facebook, o Youtube, entre outros. O curso trata ainda de uma introdução à produção de conteúdo (áudio e vídeo) para a web”, afirma Luiz Vicente Lázaro, coordenador do curso de publicidade e propaganda da Faculdade Cantareira e coordenador do novo curso.


As aulas serão ministradas pelos professores Luiz Vicente Lázaro e Moacir Trombelli, também do curso de publicidade e propaganda. “A princípio, o curso não visa o mercado, embora cada vez mais o traquejo nas redes sociais seja um pré-requisito. As aulas buscam preparar os participantes para incorporar a comunicação digital em seu dia a dia”, completa o coordenador.