Mesmo quem não é filiado poderá utilizar o app e aproveitar o benefício de cashback da marca, além de fazer compras pelo aplicativo com desconto em centenas de parceiros
O Cartão de Todos anunciou o lançamento da versão freemium de seu aplicativo, liberada para que todos os consumidores possam baixar e utilizar, mesmo que não sejam filiados à marca e sem pagar nada por isso. Além das soluções de saúde, educação e lazer, carros-chefes da empresa, o Cartão de Todos, com 16 milhões de usuários, tem ainda um programa próprio de cashback, e este é o benefício ao qual os consumidores terão acesso na versão gratuita do app.
A marca, que tem a administração solidária como filosofia que conduz seu modelo de negócio, atua com soluções voltadas para as classes C e D e se empenha para criar produtos que ajudem na economia doméstica das famílias brasileiras. O cashback do Cartão de Todos é uma dessas ferramentas, por meio da qual os filiados podem comprar em parceiros locais e pelo app e receber parte do dinheiro de volta na carteira digital do aplicativo. Com a nova versão do app freemium, o programa de cashback passa a ter o uso liberado para todos. As funcionalidades freemium liberadas são: compra de botijão de gás Ultragaz; recebimento de cashback e pagamento em parceiros locais; leitura de Nota Fiscal e compras on-line para recebimento de cashback em parceiros nacionais.
Segundo Mariana Rangel, diretora de marketing do Cartão de Todos, a ação representa o compromisso da empresa com iniciativas de impacto social. “No nosso cartão, a administração solidária é a essência da empresa e, quando pensamos nas estratégias de marketing e de crescimento, sempre consideramos isso. A abertura do nosso aplicativo para todos os consumidores é mais um movimento da marca para levar soluções de impacto positivo para as famílias que mais precisam”. Somente em 2024, o programa de cashback do Cartão de Todos já disponibilizou R$ 35,4 milhões em dinheiro de volta para seus filiados.
Entre os brasileiros, o cashback tem ganhado cada vez mais destaque, isso porque, de acordo com dados da terceira edição da pesquisa “Panorama da Fidelização no Brasil”, realizada pela Abemf, Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, 83,2% dos brasileiros preferem comprar de empresas que oferecem programas de fidelidade e, entre os modelos de benefícios, o cashback aparece em primeiro lugar, sendo o preferido para um terço dos consumidores. Este cenário também foi um dos fatores que incentivou o Cartão de Todos a liberar seu programa para todos os consumidores.