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Blip anuncia novas soluções para otimizar jornada do cliente 

Com foco no contato inteligente, a empresa lançou funcionalidades para otimizar engajamento, geração de demanda e pagamentos a partir de interações em aplicativos conversacionais

A Blip, plataforma de inteligência conversacional, anunciou o lançamento de algumas soluções embarcadas nos contatos inteligentes para marcas e clientes. As novidades têm foco na potencialização das interações, geração de demanda e pagamentos como motores de oportunidades e negócios. Algumas das novas funcionalidades são o Blip Go Personal, Blip Copilot, AI Agent e Blip Calls.

Roberto Oliveira, cofundador e CEO da Blip, comentou sobre o poder da orquestração de agentes autônomos de IA e humanos na geração de conversas para potencializar resultados de marketing, vendas e atendimento e como o contato inteligente torna-se um novo ativo digital para as marcas, assim como os websites foram no início da internet e os aplicativos foram na era da mobilidade on-line. “Acreditamos na tecnologia conversacional como uma relação um a um com o consumidor e de longo prazo, onde empresas e seus clientes possam ter um relacionamento digital com diálogos infinitos e inteligentes. Nesse sentido, a Blip se tornou um veículo de transformação e geração de negócios”

Dentre as novidades, o  Blip Go Personal surge para facilitar a gestão, otimizar a governança e garantir visibilidade de interações com consumidores feitas individualmente por colaboradores e equipes de relacionamento. Como o próprio nome diz, o Go Personal permite que as empresas personalizem e tenham cada vez mais monitoramento do relacionamento digital que possuem com seus clientes. De acordo com Sérgio Passos, cofundador e CTO (Chief Technology Officer) da Blip, com a solução as empresas que conversam com seus clientes a partir de diferentes números no WhatsApp podem centralizar esses números. Além disso, as empresas podem acompanhar o contato que os seus colaboradores têm com o cliente final. Ainda segundo o executivo, empresas que já testaram o Blip Go Personal passaram a registrar NPS acima de 80, tendo uma ampliação de cerca de 20% no atendimento ao cliente por mês. “Essa solução acessível permite a automação de interações, integração com canais como WhatsApp e Facebook Messenger, além do monitoramento de métricas para otimizar a comunicação e a eficiência de negócios ou projetos pessoais”

Outra solução lançada é o Blip Copilot. Uma espécie de ajudante de IA dos atendentes e vendedores que usam a plataforma Blip. O Blip Copilot auxilia o atendimento humano das empresas com o auxílio de IA em casos de transbordo. Entre as funcionalidades estão os resumos automáticos por meio do histórico das conversas entre empresa e cliente, a transcrição de áudios e sugestão das melhores respostas a serem enviadas. “Como exemplo de aplicação do Blip Copilot, uma empresa financeira conseguiu reduzir em 33% o tempo médio da primeira resposta e aumentou em 21% a capacidade de atendimento de seu time”, garantiu Sérgio. 

Mais uma novidade é o AI Agent, que são agentes autônomos de inteligência artificial. Nesse caso, a IA assume a conversa com o cliente final, diminuindo a necessidade de envolvimento humano no atendimento. A solução usa IA generativa para potencializar a relação com o cliente ao otimizar o tempo de atendimento com respostas instantâneas e fidelizar clientes com uma experiência cada vez mais personalizada. A ferramenta já está sendo utilizada por algumas marcas, entre elas, uma empresa de nutrição e saúde animal que obteve uma redução de aproximadamente 80% no custo médio de atendimento.

“Estamos criando produtos que permitam cada vez mais alcançar a hiperpersonalização da experiência do cliente. Sabemos o quanto é essencial respeitar o ritmo de conversa das pessoas, então, analisar os dados dessas conversas em tempo real, utilizando a inteligência artificial, nos permite reagir rapidamente e otimizar de forma contínua os processos de atendimento e vendas”, afirmou o CTO.

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