Carteira digital mobile

0
1
O MercadoPago lançou seu aplicativo móvel de carteira eletrônica de pagamentos. A ferramenta permite que o usuário finalize pagamentos pelo seu dispositivo de qualquer compra feita em sites que aceitem MercadoPago. Além disso, oferece a possibilidade de seus usuários transferirem gratuitamente dinheiro entre si. Independentemente de qualquer compra, amigos e familiares que tenham conta no MercadoPago podem utilizar o aplicativo para solicitar um pagamento ou enviar valores uns aos outros.
“A função de transferência entre contas facilita, por exemplo, que o pagamento para participar de uma festa ou um churrasco entre amigos seja todo realizado pelo celular, com as informações organizadas e coordenadas pelo aplicativo”, explica Marcelo Coelho, diretor do MercadoPago Brasil. Além disso, a transferência entre contas abre uma oportunidade a profissionais liberais para que aceitem cartão de crédito: “o profissional pode cobrar e receber pagamentos de seus clientes via solicitação gratuita de dinheiro pelo aplicativo”, completa o diretor.
Quando a transferência ou pagamento é realizado com o saldo do MercadoPago (“Dinheiro em Conta”), a liberação do valor é imediata. Quando a compra é feita no cartão de crédito, o prazo é de até 14 dias para a liberação. Em ambos os casos, a transferência de dinheiro na modalidade “Família e Amigos” será gratuita, neste momento de lançamento, até 31 de dezembro de 2014. A empresa ainda visa oferecer mais segurança ao usuário ao finalizar uma compra on-line pelo celular quando ele usa, por exemplo, um computador que não é seu: o comprador pode usar o computador para navegar e encontrar o produto que deseja (tanto no site MercadoLivre quanto em lojas que aceitem MercadoPago) e, na hora do pagamento, será convidado a concluir a compra via aplicativo. A confirmação do pagamento é informada logo em seguida no aplicativo.
“O aplicativo fideliza ainda mais nossos clientes, porque os permite realizar pagamentos de qualquer lugar e em qualquer hora. Com o aplicativo, atendemos uma demanda crescente do mercado de facilitar e agilizar o pagamento móvel entre pessoas e grupos”, conclui Marcelo Coelho.
 
O aplicativo está disponível para Android. Usuários do iOS poderão utilizá-lo a partir de novembro.