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ClienteSA lança premiação com base em normas internacionais do ICXI

Além de receber um troféu, empresa ganharam um selo de qualidade e um relatório detalhado sobre o desempenho da organização

A ClienteSA anunciou o lançamento do Prêmio CX ClienteSA, que vai avaliar como as empresas trabalham para oferecer a melhor experiência aos clientes. As inscrições já estão abertas e vão até 25 de outubro. Além da entrega de um troféu, a premiação também inclui um selo de qualidade e um relatório detalhado sobre o desempenho da organização. “O Prêmio ClienteSA CX se apoia em normas internacionais de gestão da experiência do cliente do ICXI – Internacional Customer Experience Institute, representado no Brasil por um parceiro com larga experiência na implementação e desenvolvimento da performance empresarial na gestão de clientes, a V2 Consulting”, explicou Vilnor Grube, CEO da ClienteSA.

De acordo com o executivo, essa união de competências avaliará os esforços das empresas na busca pela melhor experiência para os clientes com base em um referencial normativo internacional. “E, além da usual entrega de um troféu, concederá um selo e um relatório com o Score de Maturidade em Experiência do Cliente. Assim, o Prêmio CX ClienteSA, além de reconhecer as boas práticas, é consultivo e inicia a criação de uma base confiável no Brasil para benchmarking, a ser explorada pelas empresas participantes. A jornada da premiação se inicia agora para que a jornada dos clientes seja cada vez mais marcante.”

Troféus, selos e score de maturidade

Todas as empresas participantes do prêmio receberão um relatório com sua pontuação total e por requisito avaliado, com base em um checklist gerado a partir de normas do ICXI – Internacional Customer Experience Institute, que permitirá o alcance máximo de 1.000 pontos. Todas as empresas que superarem 500 pontos em sua avaliação, ganharão selo Platina, Ouro, Prata ou Bronze com base na sua faixa de pontuação. O troféu conquistado estará vinculado ao Score de Maturidade em Experiência do Cliente, obtido no processo de avaliação. As empresas com maiores pontuações em cada categoria de inscrição receberão um troféu de premiação em jantar organizado pela ClienteSA.

De acordo com o CEO da ClienteSA, “um dos grandes diferenciais desta premiação está na adoção de um referencial internacional para avaliar a maturidade das práticas de Gestão da Experiência do Cliente, combinada a uma auditoria da V2 Consulting, que validará a pontuação das três empresas mais bem pontuadas e que determinará os vencedores de cada categoria. Este prémio é um dos poucos, se não o único, a adotar um processo metodológico, reconhecido internacionalmente, auditado, e que fornece o resultado aberto da avaliação a cada participante, dando transparência dos critérios aplicados para todas as empresas e que permitem a cada participante utilizá-los em seu planejamento interno.”

Critérios de avaliação

Os critérios de avaliação do Prêmio CX ClienteSA foram concebidos a partir de dois padrões do ICXI: o International Customer Experience Standard e o International Digital Customer Experience Standard, que possui também o IInternational Employee Happiness and Wellbeing Standard. Vilnor citou alguns números do ICXI – Internacional Customer Experience Institute, sediado em Londres, que evidenciam a sua relevância internacional: empresas avaliadas em 68 países; 13 parceiros globais para implementação e certificação de seus padrões, no Brasil, a V2 Consulting; mais de 200 organizações certificadas; mais de 4.000 Assessments On-line; mais de 600 auditores e assessores; e mais de 4 mil profissionais treinados.

Vantagens competitivas

Além dos ganhos em imagem e estratégia de marketing, entre as vantagens oferecidas para as empresas vencedoras no Prêmio CX ClienteSA, Vilnor citou reconhecimento estruturado, feedback para melhoria contínua e diferenciação competitiva. “Este selo terá validade de 12 meses e ele simboliza um movimento que precisa ser mantido sempre em alto nível, mas que nunca será concluído. E, para conquistar o direito de uso do selo por mais 12 meses, será preciso participar da próxima edição do prêmio e alcançar a faixa de pontuação mínima estabelecida para o novo ciclo e, como tudo evolui, as pontuações obtidas neste primeiro ciclo de premiação em 2024 determinarão as novas faixas de pontuação e premiação para 2025.”

As inscrições para o prêmio estão abertas desde o último dia 20 e se encerram no dia 25 de outubro. O evento de premiação acontecerá em fevereiro do próximo ano. Para conhecer todos os detalhes do Prêmio CX ClienteSA e o regulamento, visite o site premiocx.clientesa.com.br.

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