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ClienteSA X-Summit: um olhar na centralidade do cliente, outro nos resultados

ClienteSA News debate o que mais bombou nos dois dias do principal evento do mercado de cultura cliente do Brasil

Realizado no início de julho, em São Paulo, com a presença de dois mil profissionais, o ClienteSA X-Summit representou um marco na área de gestão de clientes. Durante dois dias, tanto nos painéis da Plenária Central, quanto na Arena do Conhecimento e nos talks, percebeu-se o grau de maturidade dos palestrantes e dos painelistas para compartilhar suas experiências, discutir conteúdos relevantes e falar de resultados. Destaque para o lançamento do Índice Organizacional de Centralidade do Cliente (IOCC), métrica que permitiu perceber o quanto as empresas ainda têm que caminhar na direção do cliente. Para passar a limpo o que mais ganhou destaque no evento, a 25ª edição do programa ClienteSA News reuniu, ontem (15), Herica da Paz, fundadora e CEO da HP Quality Consulting, com os cohosts Vilnor Grube, CEO da ClienteSA e VP da Aloic, Wellington Paes, fundador e CEO da Conexão Customer, e Rodrigo Tavares, vice-presidente sênior de CX da RecargaPay.

Tendo já participado de várias edições do antigo Congresso ClienteSA, Herica confessou sua surpresa positiva com a reconfiguração do evento e com a dinâmica com que todos podiam degustar temas extremamente interessantes e em alta nas agendas. “O X-Summit foi aberto com a temática de centralidade do cliente, com um painel gigantesco reunindo pessoas das mais diversas áreas e segmentos, o que considero um ponto muito relevante. Pudemos notar o nível de maturidade dos líderes organizacionais que lá se encontravam, falando das estratégias e impactos, mas, principalmente, dos resultados que a centralidade do cliente traz para seus negócios.”

A executiva chamou a atenção para o segundo painel de debates, reunindo presidentes de empresas, destacando o depoimento do Marcel Kitamura, do BB Consórcios, pela desenvoltura com que compartilhou a curva de maturidade, de desafios e de resiliência para colocar o cliente no centro e colher resultados. “Enfim, foram muitos os insights que obtivemos ali, durante dois dias, para customizar e aplicar nos nossos negócios. Foi algo muito rico.”

Já Rodrigo fez questão de destacar que ficou comprovado haver conteúdo para ser debatido em dois dias. Ele participou como moderador em dois painéis, sendo um deles na Arena do Conhecimento, que estava tão lotada quanto a Plenária Central. O SVP da RecargaPay lembrou, também, que a pesquisa de centralidade do cliente provocou um choque de realidade, pela distância que há entre a percepção das empresas e as notas que elas obtiveram, na sondagem – entre 5 e 6, em um máximo de 10. “Ou seja, mostra que ainda estamos em um nível mediano, com um bom caminho para percorrer.” Destacou ainda o painel que moderou na Arena sobre os cases brasileiros ganhadores do Prêmio Latam, entregue no México neste ano, provando que estamos na dianteira em muitos pontos, acabando com nosso complexo de vira-lata.

Enquanto Wellington destacou também os ClienteSA Talks que passaram por temas da carreira executiva na área de relacionamento de clientes e geraram encontros positivos como repercussão. “O ClienteSA X-Summit não cumpriu somente o papel de discutir o mercado e as empresas, mas também o de sacudir os executivos, provocá-los a se mexer para estarem mais preparados. Ou seja, um evento que dá oportunidade das pessoas se encontrarem e conversarem inclusive para uma autoavaliação.” Outro detalhe para o qual chamou a atenção foi para o quanto se falou de resultados, inclusive com apresentações de métricas, não ficando apenas nos indicadores de qualidade ou de nota de NPS.

O debate seguiu com Vilnor comentando como foi estudada a divisão dos conteúdos estratégicos, táticos e de aplicação prática, com todos analisando por mais de uma hora os aspectos que justificam afirmarem que o evento foi um grande sucesso. Esses e muitos outros temas podem ser conferidos no vídeo que, na íntegra, está disponível no Youtube, no ClienteSA Play, compondo um acervo em cultura cliente que já passa de 2,9 mil vídeos.

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