O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Clube Giro implementa carteira digital da Livelo

Programas de recompensas fecham parceria no setor rodoviário, através da qual os pontos podem ser usados para a compra de passagens

O Clube Giro, programa de fidelidade do grupo que administra empresas como as Viações Cometa e 1001, anunciou a implementação em sua plataforma de uma nova opção de pagamento via carteira digital da Livelo. A iniciativa oferecerá aos participantes a possibilidade de comprar passagens utilizando o saldo de pontos acumulados em sua conta na empresa de recompensas. “A parceria é inédita no setor rodoviário de passageiros e tem como objetivo atrair um novo público e alavancar ainda mais a procura por viagens de ônibus”, assegurou Márcia Martinez, head do Clube Giro.

Conforme explicou a executiva, na página de check-out do Clube Giro, existe a possibilidade de pagamentos via cartões, Pix, transferência bancária e, agora, via carteira Livelo. “Ou seja, quando o cliente estiver finalizando sua compra e escolher esta nova opção de pagamento, o valor será convertido em pontos e a transação será validada com a Livelo automaticamente. A experiência é bastante simples e fluída e visa atrair novos passageiros interessados em viajar no setor rodoviário, que oferece o melhor custo-benefício dentre os transportes”.

Ritmo de expansão

De acordo com a head, “a parceria com a Livelo é mais um passo da estratégia de expansão do Clube Giro, que mantém, desde o seu lançamento em 2020, um crescimento mensal de mais de 20% no volume de cadastrados na plataforma. Neste período, mais de 800 mil bilhetes foram comercializados por meio do programa e o rol de parceiros oferece mais de 60 benefícios fixos, de diferentes setores. Em 2022, a empresa quintuplicou a base de clientes, quando comparado com o ano anterior”.

O começo, segundo ela, se deu com parceiros no entorno das rodoviárias, oferecendo benefícios em estabelecimentos de alimentação, chegando hoje aos principais sites do mercado. “E, como seguimos a premissa da gamificação, quanto mais o cliente interage dentro do aplicativo, mais descontos e benefícios ele conquista e pode viajar ainda mais. É bom para o cliente, que tem à disposição uma série de vantagens, e para as empresas, que estão expondo seus serviços para uma base que cresce em ritmo acelerado”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima